Agentes são investigados após veículo do departamento de trânsito derrubar motociclistas em Limeira


Batida entre viatura da GM e duas motos deixa feridos em rua de Limeira
A Prefeitura de Limeira (SP) instaurou uma sindicância para apurar a conduta de agentes de trânsito envolvidos em um acidente com motociclistas, no Jardim Olga Veroni, em Limeira (SP).
O caso ocorreu no último dia 2 de outubro. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma caminhonete do Departamento de Trânsito de Limeira atingiu duas motos (assista ao vídeo acima). Os motociclistas dizem que foram atingidos de propósito.
No registro feito pela Polícia Civil, os agentes relatam que os motociclistas teriam desobedecido ordem de parada e fugido.
📲 Siga o g1 Piracicaba no Instagram
Também dizem que realizaram o acompanhamento deles, que os dois perderam o controle do veículo ao passarem por uma lombada, caíram e bateram contra a viatura.
Câmera flagrou momento do acidente envolvendo moto e caminhonete do departamento de trânsito, em Limeira
Reprodução
Os motociclistas foram levados à Santa Casa de Limeira (SP) com escoriações.
Conforme o boletim de ocorrência, não foram constatadas irregularidades nas motos e os motoristas estavam habilitados. Mesmo assim, os veículos foram recolhidos ao pátio municipal.
Um dos motociclistas relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que não houve ordem de parada e que eles também não fugiram.
Não é atribuição dos agentes, diz secretaria
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana confirmou que recebeu denúncia da Câmara Municipal sobre suposta abordagem irregular, seguida de apreensão irregular das motos, e destacou que os agentes não têm esse tipo de atribuição.
Veja nota da prefeitura a respeito do caso:
“A Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana informa que recebeu da Câmara Municipal uma denúncia referente a uma suposta abordagem irregular, seguida de multa e apreensão irregular de motocicleta.
Diante das informações iniciais e considerando-se que o agente de trânsito não tem tal atribuição, a secretaria determinou a imediata abertura de procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da denúncia.
A administração municipal reitera que não compactua com qualquer conduta que contrarie a legislação e que todas as medidas cabíveis serão adotadas com rigor, transparência e respeito ao devido processo legal”.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Piracicaba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *