Álbum de figurinhas inspirado em Pokémon traz personalidades e monumentos de Feira de Santana; confira


Influenciador cria álbum de figurinhas com personalidades de Feira de Santana
Arquivo Pessoal
Personalidades, pontos turísticos e elementos do cotidiano de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, foram transformados em um álbum de figurinhas lançado neste mês pelo influenciador digital Diego Santos, mais conhecido como “Magrinho”.
Inspirado no universo Pokémon, o projeto tem repercutido nas redes sociais. Ao g1, Diego explicou que a ideia surgiu em um momento simples em família, enquanto conversava com o filho de 13 anos, sobre criarem algo juntos. Foi então que surgiu o conceito que uniria nostalgia e cultura local.
“A gente pensava em criar um álbum, mas ainda não tinha um tema. Foi quando vi a foto do ex-prefeito José Ronaldo no Instagram e pedi ao Chat GPT para transformá-lo no Ash Ketchum, personagem principal do Pokémon. A partir dessa capa, comecei a desenvolver as figurinhas”, contou.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
Inspirado no universo Pokémon, o projeto foi criado em apenas três dias e já tem repercutido nas redes sociais
Arquivo Pessoal
Entre os nomes que estampam o álbum estão a jornalista e apresentadora da TV Subaé Madalena Braga, o cantor Luiz Caldas, o jogador Talisca, o cantor Thiago Aquino, o professor de dança Luciano Mello, o repórter Filipe Correia e mais.
Para Filipe Correia, repórter do Mosaico Baiano e Conexão Bahia, programas da TV Bahia, ser homenageado em um álbum de figurinhas é um uma realização de um sonho de infância.
“Sensação gostosa de reviver momentos quando colecionava na infância, comprando nas bancas, colando cada figura. Para além da parte divertida, estar ao lado de personalidades feirenses é de muita alegria, pois sei que nosso trabalho vem sendo reconhecido e valorizado na cidade,” declarou.
Para o repórter Filipe Correia, ser homenageado em um álbum de figurinhas é um uma realização de um sonho
Arquivo Pessoal
Símbolos populares da cidade também foram estampados em figurinhas, a exemplo da caixa d’água do bairro Tomba, apelidada por Diego de “Torre Eiffel feirense”. Esse ponto turístico foi escolhido para abrir a coleção e se tornou a número 1, considerada a mais rara do álbum. A figurinha tem acabamento especial, com a cor dourada e brilhante.
As figurinhas foram criadas através de inteligência artificial. O criador chegou a passar noites em claro para finalizar o projeto, porque nem sempre os comandos funcionavam como ele esperava.
“Tinha dias que virava a noite para finalizar. Nem sempre o comando dava certo, e eu precisava ajustar manualmente”, detalhou Diego.
O produtor de conteúdo soma mais de 50 mil seguidores no Instagram, e já utiliza o personagem Pikachu para se caracterizar nos vídeos que publica. A relação dele com o universo Pokémon começou após participar de um desafio no palco do cantor baiano Léo Santana, que o batizou como “Pikachivis”.
O influenciador, que soma mais de 50 mil seguidores no Instagram e já chegou a dançar no palco do cantor Léo Santana
Arquivo Pessoal
Detalhes do álbum e como adquirir
Com três páginas e 36 figurinhas, o “FeiraMon” desperta sentimentos nostálgicos nos moradores da cidade. Magrinho vê a repercussão e as reações do público ao álbum como algo que vai além do entretenimento e se transforma em um resgate cultural.
“O pessoal fala muito sobre a valorização da cultura feirense e sobre resgatar esse momento de união entre pais e filhos, longe das telas. As crianças e os pais estão tendo uma experiência diferente”, afirmou.
O álbum custa R$ 35 e já vem com todas as figurinhas. A compra pode ser feita diretamente pelo perfil do projeto nas redes sociais (@figurinhas_feiramon).
Parte da renda obtida com as vendas será revertida para um evento no Beco Magrinho, local onde o influenciador cresceu. A iniciativa vai acontecer no Dia das Crianças e contará com distribuição de brinquedos. “Vai ser um evento especial para a minha comunidade, e parte do dinheiro do álbum vai ser para isso”, ressaltou.
Magrinho já planeja uma segunda edição, que promete ser ainda mais completa. Ele explica que pretende inserir monumentos da cidade com descrições históricas e trazer tecnologia para ampliar a experiência do público.
“Estou colocando um trabalho mais detalhado nessa segunda edição, que é falando sobre os pontos turísticos, os monumentos e quem foi o criador. Vai ter algo inovador, onde estou tentando criar algo com realidade aumentada, para quando o pessoal comprar esse álbum, colocar a câmera do celular e ver algum desses monumentos em 3D”, revelou o influenciador.
Álbum de figurinhas inspirado em Pokémon traz personalidades e monumentos de Feira
O projeto foi lançado no dia 5 de agosto deste ano e a ideia surgiu em um momento em família
Arquivo Pessoal
LEIA MAIS:
AstroPoli: conheça o museu itinerante de astronomia que leva ciência a estudantes do interior da BA
Estudantes baianas desenvolvem luvas biodegradáveis à base de sisal e conquistam reconhecimento nacional; conheça projeto
Pesquisadora que desenvolve estudos na Bahia é eleita membro de academia mundial: ‘vida dedicada à ciência’
Estudantes baianos criam robô para exploraçãoespacial
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *