
Live antecipou questões do Enem; 3 foram anuladas
Edcley Teixeira, jovem que alega ser estudante de medicina e teria adiantado questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, se pronunciou sobre a polêmica na noite desta terça-feira (18). Em um vídeo publicado no Instagram, Edcley afirmou estar tranquilo.
“Tá tudo muito bem. Eu nunca me senti tão bem, porque eu vou dormir o sono dos justos. Tá tudo muito certo, eu não fiz nada de errado, então ninguém precisa se preocupar comigo, tá? Eu não fiz nada de errado”, disse.
A publicação aconteceu após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciar que vai anular três questões do Enem 2025 devido aos “relatos de antecipação de perguntas aplicadas na prova”.
Post do MEC mostra Edcley em maio de 2025
Reprodução/Redes sociais
Em comunicado, o Inep disse que a Polícia Federal foi acionada para investigar “eventual quebra de confidencialidade ou ato de má-fé pela divulgação de questões sigilosas de forma indevida”.
Edcley vende serviços de mentoria para vestibulandos e estaria por trás da live transmitida no YouTube cinco dias antes do 2º domingo de Enem, na qual mostrou ao menos cinco questões quase iguais às que caíram no exame.
Nas redes sociais, ele afirma que não teve acesso a nenhum material sigiloso e que conseguiu “prever” as perguntas utilizando apenas métodos legais.
➡️ Leia mais sobre caso:
Live com questões quase iguais às do Enem 2025 foi ao ar 5 dias antes da prova; Inep anula 3 questões
Enem teve questões vazadas? Enem 2025 será anulado? Quem é Edcley? Entenda polêmica que levou à anulação de 3 questões
Após anular questões, MEC decide antecipar divulgação do gabarito do Enem 2025