Após veto a Milly Lacombe e onda de cancelamento, Flim 2025 é adiada; nova data ainda não foi definida


Parque Vicentina Aranha
Adenir Brito/Divulgação Prefeitura de São José dos Campos
A organização da Festa Litero Musical (Flim), tradicional evento literário realizado em São José dos Campos, anunciou na noite desta quarta-feira (17) que decidiu adiar o evento deste ano, que estava previsto para ter início na próxima sexta-feira (19). A nova data ainda não foi definida.
O anúncio de adiamento ocorreu após o prefeito da cidade vetar a participação da jornalista e escritora Milly Lacombe na feira. Com o veto, houve uma onda de cancelamento dos participantes convidados para a Flim, que desistiram do evento ao apontar censura e também como forma de apoiar Lacombe diante do ocorrido.
O adiamento da Flim 2025 foi confirmado ao g1 pela Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (AFAC), gestora do Parque Vicentina Aranha.
Em nota, a AFAC informou que a decisão foi tomada em conjunto com a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Ainda segundo a associação, além do adiamento da Flim, a Semana Cassiano Ricardo, que também seria realizada neste final de semana, será remarcada para uma nova data.
A organização não deu uma previsão de quando a Flim e a Semana Cassiano serão realizadas. A entidade apenas disse que os eventos “serão adiados para uma nova data a ser divulgada”.
*Reportagem em atualização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *