Assembleia Legislativa de MG recebe proposta que equipara benefícios de promotores aos de juízes do estado


Emendas afetam, por exemplo, férias-prêmio, promoção e assistência médica. Medidas ainda precisam passar por aprovação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Raquel Freitas/G1
O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Morais Filho, apresentou nesta terça-feira (28) à Assembleia Legislativa de Minas Gerias proposta que equipara benefícios de promotores aos de juízes do estado. São quatros emendas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 56/24, que altera regras sobre organização e funcionamento do Ministério Público.
As mudanças precisarão ser aprovadas pelos deputados para começar a valer. Duas dessas emendas, as de números 3 e 4, estendem aos promotores e procuradores de Justiça os mesmos benefícios de assistência médica e hospitalar concedidos a juízes e desembargadores de Minas.
Clique aqui e siga o perfil do MG1 no Instagram

Caso as alterações sejam aprovadas pelos deputados, os promotores e procuradores poderão escolher entre usar o convênio de saúde oferecido pelo Ministério Público ou receber um valor em dinheiro no lugar do plano, com um limite de até 10% do salário mensal. As regras exatas para isso ainda serão definidas.
Já a emenda número 2 trata das regras para promoções por merecimento. A proposta é que, independentemente do tempo de carreira, é obrigatória a promoção de promotores de justiça que figurem por três vezes consecutivas ou cinco vezes alternadas.
Por fim, a emenda número 1 trata do cálculo do tempo para aquisição de férias-prêmio. Pela proposta, apenas o período de efetivo exercício no serviço público estadual deve ser considerado para o recebimento do benefício.
As propostas ainda precisam passar por tramitação na Assembleia para serem analisadas pelos deputados estaduais.
Juízes de Minas Gerais recebem pagamento extra de ‘passivos titularizados’
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *