
Tainá Gonçalves fala sobre como desenvolveu canto dentro da igreja
O canto de Tainá Gonçalves nasceu e cresceu na igreja que frequenta com a família desde pequena. A vencedora do reality show Estrela da Casa, que é uma das atrações da Expo Cristã, conta que amadureceu como intérprete.
“Com 3 aninhos, já cantava no grupo de crianças. Com 9, eu fazia o solo. Eu cantava a minha parte e o grupo cantava comigo. Com 14, eu comecei a reger o grupo de adolescentes que eu fazia parte. Assim foi até ir para o mundo. Eu comecei a cantar a trabalho com 30 anos”, disse Tainá.
Ouvir outros artistas cristãos a inspirou a buscar formas de cantar cada vez melhor. O americano Kirk Franklin, por exemplo, é uma de suas influências.
“Eu me acostumei a cantar na igreja e depois eu comecei a amar. E quando comecei a amar e conhecer outras coisas, eu me aperfeiçoei”, destacou.
Tainá Gonçalves é uma das atrações da Expo Cristã
Reprodução/ TV Globo
A autoconfiança para acreditar no próprio potencial também demorou a aparecer. Durante muito tempo, ela não acreditava que cantasse tão bem assim.
“Tive fases em que não acreditava. As pessoas falavam: ‘que voz linda’ e eu achava que era só para me consolar, me dar um conforto”, revelou.
Ao longo do tempo, Tainá passou a crer na própria capacidade, o que a levou até a vitória no reality.
A apresentação que acontece no domingo (2) na Expo Cristã é a primeira que acontece de forma solo depois da vitória no programa.
“É um repertório que eu canto há muito tempo na minha adolescência, nas igrejas. São músicas pelas quais eu tenho muito carinho. Está legal porque misturamos elementos”, contou a cantora.
Thainá Gonçalves, vencedora do ‘Estrela da Casa’
Globo/Fernando Schlaepfer