Avanço do mar sobre casas e estruturas em praias faz Florianópolis decretar emergência; VÍDEO

Mar avança e atinge casas em praia alargada há 2 em Florianópolis; VÍDEO
O avanço do mar sobre casas e estruturas nas praias de Florianópolis fez o município decretar situação de emergência na noite de quarta-feira (8). A cidade registra forte ressaca e erosão marítima em balneários localizados no sul e no norte da cidade (assista acima).
O foco do decreto é a região dos Ingleses, onde muros de 12 propriedades e postes de iluminação pública foram destruídos. O balneário de mesmo nome recebe milhares de turistas, especialmente no verão, e passou por um alargamento no valor de R$ 18 milhões em 2023 (leia mais abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Também estão incluídas áreas do sul da ilha, como Morro das Pedras e Campeche, também atingidas pelos fenômenos. Segundo a prefeitura, o decreto prevê facilitação de obras de emergência e convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos prejuízos.
Segundo a prefeitura, a situação está estabilizada, mas a Defesa Civil de Florianópolis segue monitorando áreas mais sensíveis. A prioridade, segundo a administração pública, é a remoção dos materiais da faixa de areia.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *