Regis nasceu com 6 kg, em Miracema do Tocantins
Simone Simikidi Xerente/Arquivo Pessoal
Simone Simikidi Xerente, de 38 anos, se surpreendeu ao dar à luz e saber que o filho nasceu com 6 kg, em Miracema do Tocantins, região central do estado. A mãe não imaginava que Regis nasceria tão grande e, agora, pensa nas roupinhas que comprou para os primeiros meses de vida do filho.
“Na verdade, não estava esperando tudo isso, mas fiquei bastante surpresa e feliz demais. As roupinhas não vão servir nenhuma, vou ter que comprar outras”, contou Simone.
Simone Simikidi é indígena e mora em Tocantínia, mas teve que ir para o Hospital Regional de Miracema para dar à luz. O bebê nasceu por volta das 7h10 da última terça-feira (7).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O parto teve que ser uma cesariana, justamente por causa do tamanho do bebê. Além disso, segundo a mãe, também estava previsto realizar uma cirurgia de laqueadura após o parto.
“Graças a Deus foi um parto cesáreo e tranquilo. Na última ultrassom, feita um mês antes dele nascer, estava com 4,2 kg. O médico disse que seria um bebê gigante, mas ficamos surpresos com o tamanho e peso dele na hora do parto, foi motivo de alegria quando vimos”, disse Simone.
Alegria na hora do parto
Regis com o pai e a mãe, em um hospital particular de Palmas
Simone Simikidi Xerente/Arquivo Pessoal
Regis nasceu pesando 6 kg e com 58 centímetros. Simone contou ainda que o bebê teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Palmas por ter ingerido mecônio, um tipo de líquido amniótico, fato que pode ocorrer ao final do trabalho de parto.
“Ainda não temos previsão de alta. Ele continua internado na UTI, recebendo antibióticos e em observação”.
Esse é o sexto filho de Simone, que decidiu colocar o nome de Regis em homenagem ao marido, que se chama Reginaldo. “Meu marido ficou bastante emocionado e feliz demais com a surpresa, foi motivo de alegria na hora do parto. Tenho apenas que agradecer a Deus e a todos que têm me acompanhado em orações”.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) também informou que o bebê segue sob os cuidados da equipe multiprofissional de maternidade contratualizada pela Pasta, em Palmas.
Veja também: médica tira dúvidas sobre os diferentes tipos de parto
Bom Dia Responde tira dúvidas sobre os diferentes tipos de parto
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.