Ex-presidente será o sexto a falar e vai ficar cara a cara com Alexandre de Moraes, relator do processo, e com o delator Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens. Bolsonaro e mais 7 réus por tentativa de golpe serão interrogados pelo STF a partir desta segunda (9) Ex-presidente será o sexto a falar e vai ficar cara a cara com Alexandre de Moraes, relator do processo, e com o delator Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens. O STF inicia nesta segunda-feira (9) a fase de interrogatório dos réus acusados de tentar um golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após perder a eleição de 2022.. São 8 réus, entre eles Bolsonaro, os generais Braga Netto e Augusto Heleno, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que colaborou com as investigações.. Os interrogatórios serão presenciais e conduzidos na Primeira Turma do STF pelo ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do processo. Braga Netto, que está preso no RJ, deve falar por vídeo.. Mauro Cid, o delator, será o primeiro. Depois, os demais serão interrogados em ordem alfabética. Bolsonaro será o sexto. . As perguntas poderão ser feitas por Moraes, pelo procurador-geral, Paulo Gonet, e pelos advogados de defesa. Os réus não são obrigados a responder e podem ficar em silêncio.
Related Posts
Ford considering Hwy. 401 tunnel as special economic zone where laws could be bypassed
The province is currently in the process of passing Bill 5, Protect Ontario by Unleashing our Economy Act, legislation it…
Germany is one of Israel’s strongest allies – so stopping export of arms that could be used in Gaza is huge shift
Germany is traditionally one of Israel’s strongest international backers, so the chancellor’s message that it will not authorise any exports…
Epiphone celebrate Oasis ‘Live ’25’ tour with run of new Gem Archer and Bonehead guitars
Epiphone is celebrating Oasis’ mammoth ‘Live ‘25’ tour by sharing a run of new Gem Archer and Bonehead guitars. READ…