Bombas de combustíveis são interditadas em postos de Aracaju após fiscalização


Cilindro de verificação do ITPS
ITPS/SE
Seis bombas de combustíveis de quatro postos, em Aracaju, foram interditadas durante a Operação Abastecimento Seguro, realizada entre os dias 15 e 19 de setembro em Sergipe. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24).
Segundo o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), ao todo, 150 bombas de combustíveis foram fiscalizadas, assim como os produtos automotivos vendidos pelos estabelecimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Além disso, no primeiro dia da operação, o gerente de um dos postos de combustíveis onde foram identificadas irregularidades foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Os estabelecimentos serão orientados a corrigir os procedimentos e a multa prevista em lei varia de R$ 100 até R$ 1,5 milhão, em casos de descumprimento.
De acordo com o que determina o Inmetro, as bombas medidoras de combustível veicular devem conter o selo de certificação, que deve ficar em um lugar visível para os consumidores.
Como denunciar
Consumidores que desejarem fazer denúncias podem entrar em contato com a Ouvidoria do ITPS pelo telefone (79) 3198-8822, ou pelo e-mail ouvidoria@itps.se.gov.br. O atendimento presencial também está disponível na sede do ITPS, localizada na Rua Campo do Brito, 371, bairro 13 de Julho, em Aracaju.
Mais notícias em Sergipe
ITPS destaca a importância de saber a segurança dos brinquedos para as crianças

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *