Campus Party Nordeste é suspensa pelo governo de Pernambuco; saiba como pedir reembolso do valor do ingresso


Campus Party Nordeste é suspensa após decisão do governo de Pernambuco
Um dos maiores eventos do setor de tecnologia do país, a Campus Party anunciou a suspensão da edição Nordeste. Prevista para acontecer entre 24 e 28 de setembro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, a organização do evento informou, em nota publicada nas redes sociais, que a decisão foi tomada pelo governo de Pernambuco, principal apoiador do evento (veja vídeo acima).
Em nota, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) informou que o adiamento foi realizado por “desafios operacionais” e pendências de comprovações relativas a prestações de contas anteriores do Instituto Campus Party, fato que a organização do evento nega.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
“A Campus Party reforça sua tranquilidade em ter cumprido tudo o que sempre foi necessário para a realização do evento, tanto do ponto de vista logístico quanto legal. Esperamos por todos nas próximas edições deste ano no Brasil”, disse o Instituto Campus Party, em nota.
Ainda segundo o governo, não houve a formalização do “Termo de Fomento” ou qualquer outro instrumento jurídico entre o estado e o Instituto para a edição de 2025, requisito legal para o uso de recursos públicos.
A Secti disse também que a prioridade, no momento, é o programa “Inova PE” que, segundo a secretaria, é “o maior programa de investimento em ciência, tecnologia e inovação da história de Pernambuco”.
“A decisão reflete uma prioridade estratégica da Secti e do Governo de Pernambuco, que estão focados na implementação do programa Inova PE, o maior programa de investimento em ciência, tecnologia e inovação da história do Estado, com um aporte total de R$ 1,04 bilhão”, diz um trecho da nota.
O governo de Pernambuco disse, ainda, que o canal de diálogo institucional com o Instituto Campus Party está aberto para avaliar a possibilidade de retomada da parceria para o primeiro semestre de 2026, mas não confirmou se o evento irá acontecer.
Como solicitar reembolso de ingressos
A organização da Campus Party afirmou que os ingressos comprados para a edição Nordeste podem ser reembolsados. O pedido deve ser enviado por e-mail para brasil@campus-party.org. No assunto, é preciso informar “Reembolso CPNORDESTE2”.
Também é possível solicitar o reembolso por meio de um formulário disponível na rede social do evento. O pedido só pode ser realizado pelo titular da compra e, em caso de parentesco, será necessário comprovar o vínculo.
De acordo com o formulário, o prazo final para solicitação de reembolso é o dia 8 de dezembro deste ano e o valor será creditado no prazo de até 90 dias a partir da data de envio da solicitação.
Em junho, Campus Party aconteceu em Brasília
Ygor Wolf/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *