Músico Tchello Gasparini, de 38 anos, natural de Tatuí (SP), preparou uma apresentação com canções sobre momentos distintos de sua vida. Show gratuito é neste domingo (1º), em Itapetininga (SP). Artista de Tatuí (SP) traz show gratuito para Itapetininga (SP) neste domingo (1º)
Tchello Gasparini/Arquivo pessoal
O músico de Tatuí (SP) Tchello Gasparini apresenta o seu show “Blues Pé Vermeio” neste domingo (1º), no Teatro do Sesi em Itapetininga (SP). Apaixonado por sua terra natal, o cantor, que já trabalhou como dublador de músicas em projetos da Disney, traz para o repertório da apresentação um compilado de canções autorais sobre momentos distintos de sua vida.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O musicista, de 38 anos, ressignificou o termo por vezes usado de forma pejorativa. Ser “pé vermeio”, para Tchello, é ter orgulho e enaltecer a cultura do interior, como a catira e o cururu, e também saber apreciar a fauna, flora e arquitetura, e dar valor a costumes tradicionais, como comer pamonha e mingau de milho verde.
“É valorizar a tradição sem deixar de enxergar a evolução. Ser ‘pé vermeio’ é fincar os pés no chão e se esticar até as estrelas”, completou o músico.
O músico compartilhou que faz arte há muito tempo e que a música corre em seu sangue, pois o interesse veio por meio de sua avó, tio e pai.
Seus estudos artísticos começaram aos três anos, quando aprendeu sobre violino, violão, canto, teatro e, depois, se formou diretor teatral pela Universidade de São Paulo (USP). “Acho que comecei minha trajetória profissional quando gritei depois de sair da barriga da minha mãe”, brinca.
Para ele, compor é uma ação de cura e reflexão. No show, serão apresentadas 13 canções autorais sobre seus desejos, anseios, medos, encontros e amores. A apresentação de Tchello & os Mutunas será neste domingo (1º) das 18h às 19h30, no Teatro Sesi de Itapetininga. Para garantir o acesso aos ingressos gratuitos, basta reservá-los pelo site.
Cantor do interior de SP reforça o amor pela terra natal com o show ‘Blues Pé Vermeio’
🍎 Dublagem para a Disney
Ainda em entrevista ao g1, o cantor relembrou a experiência de dublar músicas para a Disney. Tchello e sua filha, Zeca Vaz Vieira Gasparini, de nove anos, inclusive, vivenciaram recentemente a experiência de estrear juntos um filme no cinema.
Os dois fizeram parte do corpo de dublagem do filme “Branca de Neve”. “Sempre tive o sonho de trabalhar com dublagem, é algo que me encanta desde a infância. Então, para mim, é um sonho concretizado. Agora, ter minha filha comigo nessa trajetória é algo que nem em meus sonhos mais lindos eu pude prever. É um êxtase.”
A participação de Tchello no âmbito cultural também se estendeu ao Conselho de Cultura de Tatuí durante o período da pandemia e ao desenvolvimento de atividades artísticas como o bloco carnavalesco Rebanho das Ovelhas, criado coletivamente para abraçar minorias no município.
Em sua carreira, o artista destacou momentos importantes como ser escolhido para atuar no musical “Escola do Rock” em São Paulo (SP).
Sobre representar o interior, Tchello completou que fica feliz em continuar o legado artístico da região, que tanto contribui para o fortalecimento da identidade cultural do país.
“Sou só um grão na espiga gigante que é nossa cidade, nesse milharal de artistas que existem na nossa região. Sigo forte, chacoalhando o que puder junto a todo mundo, até a gente estourar e pipocar por esse mundão.”
Show gratuito é apresentado pela banda ‘Tchello & os Mutunas’ em Itapetininga (SP)
Tchello Gasparini/Arquivo pessoal
Tchello Gasparini também dublou músicas em filmes e projetos da Disney
Tchello Gasparini/Arquivo pessoal
*Colaborou sob supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM