Cantor Lô Borges fica internado após intoxicação por medicamentos


Lô Borges
Flávio Charchar
O cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, está internado em Belo Horizonte devido a uma intoxicação por medicamentos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22) por Yé Borges, irmão mais novo do artista.
Lô Borges deu entrada na unidade na última sexta-feira (17), após se sentir mal. A família não quis informar em qual hospital ele foi internado.
Segundo pessoas próximas, o músico apresentou melhora no estado de saúde, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia previsão de alta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
“O estado de saúde é de estabilidade, com todos os paramentos clínicos em bom nível”, diz o boletim médico.
“Esperamos que ele volte o mais breve possível”, afirmou o irmão ao g1.
Lô Borges é um dos principais nomes da MPB e fundador do movimento Clube da Esquina, que surgiu em BH nos anos 1960. Ao lado de Milton Nascimento e outros cantores mineiros, ele ajudou a transformar a música brasileira a partir de uma mistura de gêneros musicais.
Carreira de sucesso
Lô Borges canta ‘O Trem Azul’
Em 1972, aos 20 anos, Lô assinou com Milton o álbum “Clube da Esquina”, considerado um dos maiores discos da história da música brasileira. No mesmo ano, lançou seu primeiro trabalho solo, conhecido como “Disco do Tênis”, que marcou sua identidade musical com influências psicodélicas e experimentais.
Com mais de 14 álbuns lançados, Lô Borges tem músicas gravadas por artistas como Elis Regina, Tom Jobim, Skank e 14 Bis. No Spotify, ele soma quase 500 mil ouvintes mensais, com sucessos como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “O Trem Azul” e “Paisagem da Janela”.
LEIA TAMBÉM:
Milton Nascimento é diagnosticado com demência por corpos de Lewy, revela filho a revista
Lô Borges risca ‘Céu de giz’, álbum em que apresenta dez músicas inéditas compostas com letras de Zeca Baleiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *