Carro furtado há 10 anos é encontrado durante baixa de represa em Araras


Carro furtado há 10 anos é encontrado durante baixa de represa em Araras
Um carro furtado há dez anos foi encontrado parcialmente submerso durante a baixa do nível de água na represa Tambory, em Araras (SP). O veículo, um Ford Ecosport, foi retirado do local nesta terça-feira (1º) pelo trator de um sitiante da região.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
A ação foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e também pela Guarda da Patrulha Rural, acionada por um morador que avistou o carro na represa. A cidade, que sofre com o período de estiagem, tem multa que pode chegar a R$ 530 para quem for pego desperdiçando água (leia abaixo).
O carro foi levado ao pátio municipal. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Araras, que agora tenta identificar o proprietário do veículo.
Queda do nível de água
Araras teve apenas um dia de chuva em setembro, com acumulado de 34 milímetros, conforme informações apuradas pela EPTV Central, afiliada da TV Globo.
Com queda no nível da represa, carro apareceu após 10 anos
Divulgação/ Guarda Municipal
Segundo o presidente do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), a Rubens Franco Jr., a represa registrou queda de seis metros do nível de água.
“É difícil porque baixou muito o nível de água, e estranho porque o carro havia sido furtado há dez anos. Ficamos triste porque não tem água”.
Veja mais notícias da região:
TRAGÉDIA: Pesquisador de São Carlos morre durante escavação em gruta no Ceará
INSPIRAÇÃO: ‘Você vai para a China?’: a pergunta que mudou a vida de brasileiro que se tornou chef em Pequim
VESTIBULOU: g1 São Carlos lança cobertura especial para vestibulares 2026
Multa por desperdício
A Prefeitura de Araras publicou, em 15 de setembro no Diário Oficial, decreto que estabelece um “período oficial de uso consciente da água” na cidade, com início em 22 de setembro de 2025 e término em 31 de dezembro do mesmo ano.
A multa para quem descumprir a medida chega a R$ 530.
A ação foi tomada após equipes do Saema constatarem o desperdício em usos não essenciais. Saiba quais são as proibições:
Lavar calçadas, ruas, telhados, paredes, quintais e garagens;
Lavar veículos ou encher piscinas;
Irrigação de jardins e plantas;
Outras utilizações consideradas não essenciais pelo Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras (Saema).
Segundo o presidente do Saema, as equipes já aplicaram ao menos sete multas desde o início das fiscalizações.
“Nós não queremos multar, mas sim conscientizar a população. Não tem água, não está chovendo. Está complicado, mas estamos tentando resolver”, conclui Rubens.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *