Caso Alice Brasil: polícia conclui inquérito de morte de menina de 4 anos dentro de escola em Teresina


A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito do caso da menina Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, que morreu em 5 de agosto no CEV Colégio, na Zona Leste de Teresina. O procedimento foi concluído sem indiciamento.
Segundo o delegado Hugo Alcantara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a investigação concluiu que foi uma morte acidental sem indícios de crime.
Essa reportagem está em atualização.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Relembre o caso
Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, morreu em acidente em uma brinquedoteca na escola em que estudava em Teresina
Arquivo Pessoal
Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, morreu em 5 de agosto no CEV Colégio, na Zona Leste de Teresina. Em uma sala de brinquedos, uma penteadeira de madeira caiu sobre ela após outra criança entrar embaixo do móvel que tombou.
A declaração de óbito indicou edema cerebral difuso, hematoma subdural agudo e traumatismo cranioencefálico como causas da morte.
🩺 O edema cerebral é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro que gera um aumento da pressão intracraniana. Traumatismo craniano, ou tramatismo cranioencefálico, é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça. Hematoma subdural agudo, condição que indica um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
Em nota, o Grupo CEV lamentou o acidente. O presidente do grupo, Rafael Lima, pediu perdão publicamente à família da criança.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *