Chuva é registrada em Goiânia; Vídeo

Registro de chuva no Jardim das Hortensias, em Goiânia, alivia a população que sofre com a falta de chuva na capital há mais de 80 dias. A formação de nuvens chuva em Goiás é resultado da umidade vinda do norte do país e pelo avanço da frente fria, e pode amenizar a seca e o calor no estado.
De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Hidrológicas, Meteorológicas e Geológicas de Goiás (Cimehgo), pancadas de chuva isoladas podem ocorrer em todo o estado esta semana.
Segundo o boletim da Cimehgo, a previsão para esta terça (16), e para os próximos dias é de chuva leve em todo o estado, variando entre 5 e 8mm. A umidade relativa do ar agora pode chegar a 20%, o que representa uma melhora, considerando as últimas semanas.
Na capital goiana, o calor forte continua, podendo chegar aos 35ºC. A previsão é de chuva leve, de até 3mm, e umidade relativa do ar que pode variar de 15 a 35%.
No entanto, com o avanço da frente fria, também há a possibilidade de chuvas intensas no estado. O Corpo Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) alerta para a possibilidade de alerta risco de chuvas intensas, rajadas de vento e descargas elétricas em mais de 60 municípios goianos, incluindo Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Eles reforçam também que, em caso de tempestade, é importante que a população evite áreas alagadas, não enfrente correntezas, procure abrigo em locais seguros durante as tempestades e mantenha distância de árvores, placas, outdoors e fiações elétricas. E, em casos de emergência, a população deve acionar o telefone 193.
Reportagem em atualização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *