Modelo é vítima de assédio em sessão de fotos em Boa Viagem, no Recife
Uma modelo de 20 anos foi vítima de assédio durante uma sessão de fotos ma Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso, que foi gravado, aconteceu no fim da manhã do domingo (14) com Meyllin Oliveira, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher.
A vítima gravava conteúdo para as redes sociais quando foi tocada sem consentimento por um ciclista (veja o vídeo acima). Meyllin é candidata ao título de Miss Recife 2025 e estava na praia para uma sessão de fotos do concurso.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A gravação foi feita por uma colega da modelo e mostra o momento em que ela se prepara para começara a gravação. Ela estava posicionada na ciclofaixa quando dois homens passaram de bicicleta. O primeiro seguiu o trajeto normalmente.
O segundo, ao se aproximar, passou a mão na bunda da jovem e continuou pedalando. Ao g1, Meyllin, contou que, após fazer as fotos oficiais do concurso, estava no local gravando conteúdo para suas contas pessoais nas redes sociais.
Foi nesse momento que o abusador passou. O caso foi registrado como importunação sexual pela Polícia Civil.
“Na hora, eu não quis acreditar que tinha acontecido. Fiquei completamente sem reação. Quem é que vai imaginar que vão passar a mão na tua bunda porque tu estás tirando uma foto? Depois que ocorreu, ainda fiquei paralisada. Ele andou mais rápido e parou, virou de costas, soltou uma gracinha, mas eu não entendi o que ele estava falando”, contou a modelo.
O vídeo começou a circular nas redes sociais e ganhou repercussão, o que ajudou na identificação do suspeito. Segundo Meyllin, internautas passaram informações sobre o homem, que seria morador de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
“As informações que eu tinha era apelido dele, endereço, nome de familiares. E aí, quando chegou lá na delegacia, ele [o policial] perguntou o nome da irmã para tentar reconhecer alguém e conseguiu identificar a irmã dele”, disse Meyllin. O nome do abusador não foi divulgado.
Com a repercussão, a modelo afirmou estar preocupada com o impacto do caso no concurso, que terá o primeiro contato com os jurados no dia 21 de setembro.
“Já está tendo muitos comentários de que eu estou aproveitando da situação para poder crescer. Não das meninas [as outras competidoras], mas de pessoas. O que aconteceu comigo deve alertar outras pessoas, mas eu não quero ser reconhecida por esse fato que aconteceu”, afirmou.
A modelo disse, ainda, que vai retornar nesta segunda-feira (15) à Delegacia da Mulher para tentar conversar com o delegado. Segundo ela, as escutas de testemunhas relacionadas ao boletim de ocorrência foram marcadas para o dia 29 de outubro.
Em nota, a Polícia Civil informou que registrou a denúncia e “as diligências seguem até o esclarecimento do caso”.
Modelo foi assediada por ciclista durante sessão de fotos em Boa Viagem, no Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias