Cinco anos após ser salva de incêndio por PM, menina usa farda em aniversário em Bauru
Cinco anos após ser salva de um incêndio em Bauru (SP), Lailallyz Lanzetti Costa decidiu usar sua farda mirim e ter sua festa com tema dos profissionais que a resgataram e que deseja seguir quando crescer: policial militar.
Glaucia Lanzetti, mãe de Lailallyz, contou em entrevista ao g1 que a admiração da filha pela profissão surgiu pelo cuidado que a corporação demonstrou após o incidente. Em 2020, Glaucia relatou que seu vizinho estava realizando um churrasco na calçada de casa quando houve uma explosão.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Cinco anos após ser salva de incêndio por PM, menina usa farda em aniversário em Bauru
Arquivo pessoal
O fogo atingiu a menina, que ficou com 75% do corpo queimado, e foi socorrida pela equipe de uma viatura da PM que passava pelo local no momento do incidente. Um dos sargentos, agora aposentado, não apenas ajudou no momento da ocorrência e a encaminhou para o Hospital Estadual, mas esteve presente durante todo o tratamento de Lailallyz.
“Eu sou grata à Polícia Militar, porque esse acompanhamento fez muita diferença na vida da minha filha”, comenta Glaucia.
Glaucia relata que Lailallyz estava em um quadro extremamente delicado e ficou 45 dias internada, sendo 40 deles em coma. Em razão da alta nos casos de Covid-19 na cidade, o tratamento foi continuado em casa.
“Ela não podia nem com a sombra do Sol, não podia com luz, não podia nada próximo dela. Ela tinha que ficar no ventilador o dia inteiro, então foram seis meses de um tratamento muito difícil”, relembra.
Lailallyz com o sargento que a salvou durante incêndio que atingiu 75% do seu corpo em Bauru
Arquivo pessoal
Desde sua recuperação, a admiração pela corporação só cresceu. Lailallyz recebeu sua farda mirim e passou a realizar visitas nas bases da região: “No aniversário dela, ela sempre faz questão de ir para uma base. No ano passado, ela fez a visita na Polícia Rodoviária e esse ano ela fez no Bombeiro. É um amor pela farda”, conta.
Neste ano, em seu aniversário, a decoração foi composta por balões com as cores da corporação, viaturas de papel entre os brigadeiros e a presença de policiais militares para a hora dos parabéns (veja o momento no vídeo do início da reportagem).
Na lista dos locais que ela ainda quer visitar, Lailallyz ressalta que ainda precisa visitar o Canil. ‘Quero ser policial”, finaliza.
Cinco anos após ser salva de incêndio por PM, menina usa farda em aniversário em Bauru
Arquivo pessoal
*Sob supervisão de Mariana Bonora.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região