Clínica de estética irregular é fechada em Niterói
A Prefeitura de Niterói e a Polícia Civil interditaram uma clínica de estética clandestina no Barreto, na Região Metropolitana do Rio, na última quarta-feira (12). Os agentes encontraram produtos médicos vencidos e outros que eram guardados com alimentos.
As investigações mostraram que o espaço realizava procedimentos invasivos, como a aplicação de medicamentos injetáveis, sem a habilitação necessária. Os policiais constataram que o lugar não tinha autorização de funcionamento.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
De acordo com a fiscalização, a responsável não era médica, dentista ou biomédica, mas realizava as aplicações estéticas. Ela foi presa e autuada pelos crimes de exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo. A TV Globo tentou contato, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Prefeitura de Niterói e Polícia Civil fecham clínica de estética clandestina
Reprodução/ TV Globo
Os fiscais localizaram medicamentos com prazo de validade vencido e outros armazenados de maneira imprópria, inclusive em uma geladeira com alimentos, em total desacordo com as normas sanitárias.
Os agentes também apreenderam seringas abertas e uma máquina de bronzeamento artificial, aparelho cujo uso é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009 por causa dos riscos à saúde.
Clínica clandestina foi fechada em Niterói pela prefeitura e Polícia Civil
Reprodução/ TV Globo