Conveniência é roubada e cinco pessoas são detidas durante buscas em Boa Vista


Cinco pessoas são presas em investigação de assalto a uma conveniência
Reprodução
Cinco pessoas, de 30, 25, 31, 25 e 17 anos, foram detidos nessa terça-feira (27) durante ação para encontrar suspeitos de roubar uma conveniência no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista. Na ação, a Polícia Militar apreendeu R$ 680, drogas, uma arma falsa, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, e 25 munições.
O assalto à conveniência ocorreu por volta das 11h50, à luz do dia. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos suspeitos comprou um uísque. Em seguida, outro homem entrou no local e rendeu a atendente. À PM, testemunhas disseram que a dupla estava armada na hora do roubo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Além disso, as imagens também mostram que enquanto um dos assaltantes pegava o dinheiro do caixa, o outro foi à outra sala. A dupla estava estava de moto, segundo a PM.
O assalto à distribuidora ocorreu por volta das 11h50, à luz do dia.
Reprodução
Ação da PM
A partir das imagens, policiais militares da Força Tática identificaram que dono da moto era um homem de 50 anos e foram até a casa dele, no Cidade Satélite.
Ele informou aos agentes que havia vendido a moto a outro, de 37 anos, que, por sua vez, contou ter emprestado o veículo à enteada, de 30 anos.
Quando a polícia chegou à casa dela, no entanto, a enteada afirmou que havia emprestado a moto para um homem, que não estava mais no imóvel. Lá, foram apreendidos 19 pacotes de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e munições. Ela e um jovem de 25 anos foram presos.
Após a ação na casa da mulher, a PM prendeu dois homens, de 31 e 25 anos, por suspeita de envolvimento direto no assalto à distribuidora. Um adolescente que estava com eles também foi detido. Os três, segundo a polícia, são de Manaus e disseram que cometeram o assalto para “quitar dívidas financeiras”. A moto usada no roubo foi apreendida em outro endereço.
Enquanto os policiais registravam a ocorrência, o pai do adolescente de 17 anos tentou intimidar os agentes. Ele afirmou conhecer oficiais superiores da corporação e disse que entraria em contato com um major para interferir no caso.
Em meio aos desdobramentos, conforme a PM, um homem disse ter intermediado o aluguel da moto a um homem conhecido como “Luxúria”, que também é de Manaus. Ele contou que a negociação ocorreu por celular. A PM não informou se o Luxúria foi encontrado.
Todos os envolvidos e os itens apreendidos foram levados ao 5º Distrito Policial.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *