Cremerj abre sindicância para investigar morte de jovem após procedimento estético no Rio

O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) informou que abriu uma sindicância para investigar a morte de uma jovem de 28 anos durante um procedimento estético realizado na clínica Amacor, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Marilha Menezes Antunes morreu tarde de segunda-feira (8), horas após dar entrada na unidade de saúde.
Familiares da jovem afirmam que a clínica não contava com equipamentos adequados para casos de emergência e acusam a equipe médica de negligência. A unidade de saúde nega (veja nota abaixo).
Nesta terça (9), o profissionais do Cremerj, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária estiveram na clínica.
Marilha Menezes teria passado por uma lipoaspiração com enxerto nos glúteos. Familiares afirmam que ela era saudável e havia feito todos os exames exigidos para o procedimento. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A clínica Amacor informou que o centro cirúrgico conta com todos os equipamentos necessários para emergências cardiovasculares e respiratórias, como desfibrilador bifásico e carrinho de parada cardiorrespiratória completo, e que as manobras de ressuscitação foram iniciadas imediatamente, conforme os protocolos do Advanced Cardiac Life Support (ACLS).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *