Criança e jovem morrem em acidente em Linhares
Uma criança de 2 anos e a tia morreram após a caminhonete onde estavam bater e um poste e capotar na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde de domingo (27). Outras quatro pessoas que eram transportadas na caçamba da caminhonete se feriram e foram socorridas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista fugiu do local.
Cecília Lemos da Silva, de 2 anos e 8 meses e a tia, Lauriete Lemos da Silva, de 26 anos, morreram no local. As vítimas estavam sentadas no bando do carona, ao lado do motorista. Os feridos foram levados para hospitais de Linhares e Colatina.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Transportar pessoas em caçambas é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A prática é considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Além disso, o motorista pode ter a caminhonete apreendida, a depender da avaliação da autoridade policial.
O acidente
Cecília Lemos da Silva, de 2 anos e 8 meses e a tia da criança, Lauriete Lemos da Silva, de 26 anos, eram sobrinha e tia e as duas morreram em acidente em Linhares, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
A batida aconteceu por volta das 17h na estrada de Jataipeba, que liga o distrito de Regência, em Linhares, até a sede do município.
Nas imagens feitas por motoristas que passaram pelo local (veja no início da reportagem), é possível ver a caminhonete branca de estavam as vítimas totalmente destruída no meio da pista. Os policiais destacaram ainda que dentro do carro foi encontrado um engradado de bebidas.
LEIA TAMBÉM:
SESSÕES DE HIPNOSE: Pastor é preso por fazer cultos em banheiro de igreja para estuprar adolescentes no ES
AVALIADA EM R$ 30 MIL: Homem é preso após roubar bicicleta usando um canivete, em Vitória
ANIVERSÁRIO DO SOBRINHO: Jovem é assassinado a facadas em festa após confusão entre crianças no ES
Caminhonete ficou totalmente destruída após bater em poste e capotar em estrada no interior de Linhares, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O poste atingido também ficou com as marcas da batida. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica estiveram no local.
O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Científica (PCIES) informou que os corpos das vítimas serão encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
Duas pessoas morreram após caminhonete bater em post e capotar na zona rural de Linhares, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo