
Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Jaú (SP)
Divulgação
Quatro crianças com idades entre 4 e 10 anos foram resgatadas pela Polícia Militar em situação de abandono na noite desta quarta-feira (22) em Jaú (SP). A PM foi até o endereço depois de uma denúncia e ao chegar no local, a equipe foi recebida por uma menina de 8 anos.
No imóvel, estavam outras três crianças, um menino de 10 anos que é autista e duas meninas de 4 e 6 anos. Além dos quatro, um bebê de 1 ano tinha sido deixado aos cuidados de uma vizinha que informou à polícia que não sabia que as outras crianças estavam sozinhas.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo as informações da ocorrência, as crianças estavam em situação de vulnerabilidade, em condições extremamente precárias de higiene e sem alimentação. A menina de 8 anos contou que havia preparado arroz, o único alimento disponível, para alimentar os irmãos, que estavam com fome.
Os policiais pediram pizzas para alimentar as crianças e aguardaram a chegada da responsável por mais de três horas. Nesse período também tentaram contato com o Conselho Tutelar.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quando a mãe chegou na residência disse à polícia que saiu para visitar uma amiga. A conselheira tutelar compareceu ao local e, diante da gravidade, decidiu pela retirada temporária da guarda da mãe, entregando os menores à avó materna.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. O caso permanece sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência
Gabriel Pelosi/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região