Equipamentos cirúrgicos foram furtados da corroeria de uma caminhonete
Criminosos furtaram quatro maletas com material que seria utilizado em um mutirão de cirurgias ortopédicas no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com a Polícia Civil do município, os instrumentos, avaliados em R$ 500 mil, foram levados na madrugada de quinta-feira (2).
A carga foi furtada da caminhonete que transportou os equipamentos até o município e estava estacionada em frente a um hotel. Os materiais, que incluem fontes de luz, cabos de fibra ótica, pinças, martelos e outros itens, foram recuperados ainda na quinta.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Agentes do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri) foram acionados e localizaram os equipamentos em terrenos baldios dos bairros da Lagoa, Escola Técnica e no centro da cidade.
Ainda segundo a polícia, os equipamentos foram devolvidos à empresa terceirizada que é proprietária dos materiais.
“A gente percebeu a gravidade dos fatos, não só pelo valor [dos itens], mas também pelas pessoas que seriam beneficiadas com esse mutirão que está vindo de Rio Branco para cirurgias no Hospital do Juruá. Então, a gente tomou isso com a maior preocupação”, explicou o delegado Jadson Santos.
Material Cirúrgico será utilizado em cirurgias ortopédicas, sendo avaliado em R$ 500 mil
Policia Civil
LEIA MAIS
Suspeito de furtar alimentos e cerveja de açougue no AC é encontrado morto com sinais de tortura
Semáforos ficam sem funcionar após tentativa de furto de cabos de energia elétrica em Rio Branco
Acre tem queda de quase 7% no nº de roubos e furtos de celulares em 1 ano
Conforme a polícia, os suspeitos já foram identificados e os investigadores seguem as buscas para prendê-los.
“Estamos diante de um crime que colocava em risco a saúde da população. Esses equipamentos são fundamentais para cirurgias ortopédicas. Assim, tivemos não apenas a recuperação do material, mas também a identificação de todos os envolvidos”, acrescentou o delegado.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o crime não prejudicou os procedimentos previstos para acontecer no Hospital Regional do Vale do Juruá.
Nota da Sesacre
A Secretaria de Estado de Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que os equipamentos cirúrgicos furtados na madrugada desta quinta-feira, 2, em Cruzeiro do Sul, pertenciam a uma empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de materiais.
O crime ocorreu fora das dependências do Hospital Regional do Juruá, e todo o material já foi recuperado pela Polícia Civil.
A Sesacre reforça que não houve qualquer prejuízo às cirurgias realizadas na unidade hospitalar.
Reveja os telejornais do Acre