Criminosos que roubavam farmácias no RJ são presos; imagens mostram assaltos


Polícia prende integrantes de quadrilha que rouba farmácias no Rio
A Polícia do Rio prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que roubava farmácias no Rio de Janeiro. O objetivo dos roubos eram sempre os mesmos: roubar canetas emagrecedoras.
Pelo menos 5 roubos foram cometidos nas últimas semanas. Vídeos de câmeras de segurança mostram a atuação dos criminosos.
“Eles têm como alvo medicamentos controlados: São medicamentos para canetas emagrecedoras que são altamente vendidas no mercado paralelo, anticoagulantes e cosméticos e marcas famosas e caras”, disse a delegada Daniela Terra, da 15ª DP (Gávea), responsável pelas prisões.
Duas mulheres e um homem foram presos e um adolescente foi apreendido. Os adultos foram identificados como Pamela Bandeira Raimundo, Evelyn de Oliveira Santana e Lucas de Oliveira Carvalho.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Outros dois integrantes da quadrilha já foram identificados pela polícia. Um deles está preso. O outro, foragido, é Ítalo Mateus de Oliveira.
“A Polícia Civil vai continuar para que agente possa identificar pessoas que receptam esse produtos”, disse a delegada Daniela Terra.
Vídeos mostram roubos
Quadrilha que assaltava farmácias teve assaltantes presos
Reprodução/TV Globo
Na madrugada de segunda-feira (6), uma farmácia 24 horas localizada na Gávea foi invadida por quatro criminosos. O funcionário que estava de plantão abriu a porta para um homem e uma mulher, e logo em seguida outras duas mulheres chegaram. Uma delas, vestindo um casaco claro, rendeu o atendente assim que ele destrancou a entrada.
Imagens de segurança mostram dois criminosos indo até o cofre da farmácia, obrigando o funcionário a colocar todo o dinheiro em sacolas. Antes de fugir, os assaltantes trancaram as vítimas no depósito. Segundo a polícia, o prejuízo estimado nesse assalto foi de mais de R$ 300 mil.
“Eles revendem esse material para outras farmácias e comércios que não são regularizados, pois compram produtos roubados e os vendem individualmente em plataformas virtuais”, explicou a delegada.
No último sábado (4), outra farmácia foi assaltada em Niterói, por volta das 23h. Uma mulher e um adolescente entraram no local e renderam os funcionários com uma faca. Eles foram levados para os fundos da loja, enquanto o jovem recolhia produtos das prateleiras.
A mulher seguiu para a área restrita e roubou diversas canetas emagrecedoras que estavam armazenadas em uma geladeira. O prejuízo nesse caso foi de aproximadamente R$ 190 mil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *