Delegada de MS é vítima de injúria racial durante live: ‘ta mais para ser empregada doméstica’


Comentário da jovem nas redes sociais.
Redes sociais
Uma jovem de 18 anos foi detida nesta terça-feira (7) em Dourados, Mato Grosso do Sul, por publicar comentários racistas contra a delegada Thays Bessa, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. A Polícia Civil abriu investigação por injúria racial, crime previsto na Lei de Racismo, com pena de 2 a 5 anos de prisão.
Os ataques foram feitos durante uma live em uma rede social. A jovem escreveu que a delegada “servia para ser empregada doméstica” e que deveria “ser tratada igual cachorro”. Mesmo após os comentários serem apagados, a Polícia Civil conseguiu identificá-la com ajuda da perícia técnica.
Durante o depoimento, a jovem confessou que fez as postagens. “Gostaria de me desculpar. Me arrependo muito. Só isso mesmo”, disse. Como não foi presa em flagrante, ela vai responder ao processo em liberdade.
A delegada também foi alvo de comentários misóginos. Um deles dizia que Thays Bessa estaria “noiada” no trabalho. A Polícia Civil classificou os ataques como graves, por serem direcionados a uma servidora pública que atua com respeito e dedicação.
A investigação segue em andamento e já identificou outras pessoas que também fizeram comentários preconceituosos. Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos serão responsabilizados, mesmo aqueles que usaram perfis falsos.
Em nota, a Polícia Civil de Dourados declarou apoio à delegada Thays Bessa. O texto destaca o trabalho da profissional e afirma que ela merece respeito como mulher, cidadã e servidora pública.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *