Denza: a nova marca de luxo da BYD desembarca no Brasil


Denza Z9 GT
Vinicius Montoia | g1
A divisão de luxo da BYD, chamada Denza, desembarcou no Brasil e venderá dois carro no Brasil inicialmente. Os modelos foram confirmados pelos executivos da marca em evento para a imprensa na noite desta terça-feira (18).
Os carros confirmados para o mercado brasileiro são Denza Z9 GT e Denza B5.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
O primeiro deles será uma perua — ao estilo Audi RS6 — de 965 cv de potência e 97 kgfm de torque. Ao menos, é isso que a montadora divulga do veículo na China. O Denza Z9 GT tem 5,23 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,50 m de altura e 3,13 m de distância entre-eixos.
BYD Denza Z9 GT
Vinicius Montoia | g1
É um carro bastante largo, pois explora bastante a esportividade. E um carro largo é sempre melhor para garantir a estabilidade.
A frente possui faróis bem afilados, gerando um design mais agressivo. A traseira vai na contramão, com lanterna pronunciadas de uma ponta à outra.
Segundo a marca, a prova de 0 a 100 km/h é feito em apenas 3,4 segundos, parecido com os dos Porsche topo de linha, que ultrapassam R$ 1 milhão, como o 911 GT3.
Denza Z9 GT
Vinicius Montoia | g1
No padrão chinês, o Denza Z9 GT dispõe de 630 km de autonomia. Lembrando que o Brasil não adota essa medição e tem uma metodologia própria, executada pelo Inmetro. O pacote de baterias tem 100,1 kWh de capacidade, que é uma das maiores baterias do mercado.
Para ter noção, um BYD Dolphin Plus tem bateria de 60 kWh e, pelo ciclo de avaliação brasileiro, tem 330 km de autonomia.
O outro produto trazido pela Denza é o B5, um SUV que concorre com GMW Tank 300 e Jeep Wrangler Rubicon e Land Rover Defender. Esse será o primeiro SUV da marca com capacidade off-road.
Os preços ainda não foram divulgados.
A história da Denza começou há 15 anos, com uma parceria feita com a Mercede-Benz, marca alemã de carros de luxo. Denza significa:
D = Diverse (diverso);
E = Elegance (elegância);
N = Novel (novo);
Z = Zenith (apogeu);
A = Aspirational (aspiracional).
“Nós que conhecemos a Denza, sabemos que ela surgiu de uma parceria com a Mercedes-Benz. Mas ela será apresentada no Salão do Automóvel nos próximos dias para que o público fique sabendo. É uma marca que une sofisticação, elegância e tecnologia”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD e diretor comercial e marketing da BYD Auto.
“O objetivo da BYD é ter grande volume, enquanto o da Denza é de conquistar o consumidor do mercado de luxo. Nós podemos produzir a Denza no Brasil, só depende da aceitação do público brasileiro. O Brasil é o país mais importante para a BYD fora da China”, garantiu o executivo.
Confira o vídeo com o concorrente do B5:
GWM Tank 300 inaugura segunda invasão chinesa ao Brasil
*Reportagem em atualização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *