Deputados tentam transferir responsabilidade ao chamar Alcolumbre de traidor

Interlocutores do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), dizem que os deputados do Centrão e do PL estão tentando transferir responsabilidade pela derrota da PEC da Blindagem ao chamá-lo de “traidor”.
Segundo eles, os deputados exageraram não mão e, agora, tentam tirar o corpo fora da polêmica proposta enterrada no Senado.
Motta diz que não houve traição em votação no Senado
O clima entre o Senado e a Câmara azedou depois que Alcolumbre fez um anúncio público, da mesa da Casa, de que estava arquivando a PEC da Blindagem aprovada pelos deputados.
Hugo Motta (Republicanos-PB) também não gostou da cena, mas está buscando colocar panos quentes para evitar que a crise escale ainda mais entre as duas Casas.
Até líderes bolsonaristas no Senado concordam com Alcolumbre. Segundo eles, em nenhum momento houve uma reunião do colégio de líderes para deliberar sobre a matéria. Havia um sentimento de que a PEC da Blindagem poderia ser aprovada na Casa, mas que se dissipou depois das manifestações de rua do último domingo.
Segundo senadores, se a PEC da Blindagem tivesse ficado centrada na proteção aos deputados em seus direitos de uso da palavra, opinião e votos, ela teria sido aprovada nas duas casas. “Mas eles exageraram e queriam uma blindagem para todo e qualquer tipo de crime”, disse um líder bolsonarista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *