Dia de Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis tem missas, procissão e ônibus para o Santuário


Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis, Campos Altos e Araxá
Em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis, terá programação especial no domingo (12). As homenagens começam à meia-noite, com a primeira missa, e seguem ao longo do dia, encerrando às 18h30 com a tradicional procissão luminosa.
A expectativa é de que milhares de fiéis participem das celebrações, que movimentam a cidade todos os anos. Para atender ao público, a Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) vai reforçar o transporte coletivo e interditar vias no entorno do santuário. Entenda logo abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Alterações no trânsito e transporte
As linhas 14, 14A, 17 e 19 terão horários extras durante todo o domingo, e as linhas 14, 14A, 17 e 21A terão o itinerário estendido até o Santuário. Os ônibus circularão pela Rua Ilicínea em ambos os sentidos, facilitando o acesso dos fiéis.
A linha 01 terá dois veículos em operação, enquanto as demais seguirão os horários normais de domingos e feriados.
As ruas próximas à paróquia ficarão interditadas durante todo o dia, e a Settrans pede atenção aos motoristas que circularem pela região, respeitando as sinalizações e orientações dos agentes de trânsito.
Programação de missas
Meia-noite — Monsenhor Pedro Gondim
4h45 — Alvorada
5h — Padre Luís Fernando (em seguida, carreata pelas ruas Iguatama, JK, Primeiro de Junho, Goiás, Espírito Santo, Antônio Olímpio de Moraes, São Sebastião, Fortaleza, Rio Grande do Sul, Itamarandiba, Olinda e retorno pela Iguatama)
7h — Padre Pedro Henrique Guimarães
10h — Dom Geovane Luis da Silva (bispo da Diocese de Divinópolis)
13h — Padre Ulisses Nogueira Alvim
15h — Frei José Agnaldo
17h30 — Padres do Santuário (missa de encerramento, seguida de procissão luminosa pelas ruas Iguatama, Olinda, Itinga e Patrópolis, com retorno ao Santuário)
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *