Disque Denúncia divulga cartaz para localizar dois foragidos por morte de torcedor vascaíno
A polícia procura dois homens acusados de participação no assassinato do torcedor vascaíno Rodrigo José Santana, de 36 anos, assassinado em 11 de setembro, durante uma briga de torcidas em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. O portal do Disque Denúncia lançou um cartaz pedindo ajuda na localização dos foragidos.
São procurados Everton Oliveira da Silva, conhecido como “Porrozinho”, de 31 anos, e Lucas Machado de Jesus, o “LC”, de 29. Ambos já são considerados foragidos da Justiça.
Rodrigo José Santana tinha 36 anos e torcia pelo Vasco
Reprodução/TV Globo
Segundo a polícia, na noite do crime, quando Vasco e Botafogo se enfrentavam pela Copa do Brasil, torcedores do Flamengo se organizaram de forma dissimulada — sem camisas ou bandeiras do clube — para atacar um grupo de vascaínos que se reunia próximo à estação de trem de Oswaldo Cruz.
De acordo com as investigações, rojões, bombas e armas de fogo foram usados no confronto. Rodrigo foi atingido na cabeça e não resistiu. Outro torcedor, identificado como J.G.B, foi baleado no pé.
Polícia prende presidente da Torcida Jovem do Flamengo por morte de vascaíno
No sábado (20), a Polícia Civil do RJ prendeu 9 pessoas pela morte do vascaíno. Um dos presos pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como Boinha, presidente da Torcida Jovem do Flamengo.
Outros 7 tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça. Um nono torcedor, que sofria buscas, foi preso em flagrante por ter em casa um revólver sem registro.
Além de Boinha ainda foram presos:
Eduardo dos Santos Pereira, o Dudu;
Ewerton Oliveira da Silva, o Porrozinho;
Gabriel Alexandre Sequeira Alves de Araújo, o GB;
Gabriel Victor da Silva Carqueija, o Hamburgão;
João Pedro dos Santos Campos
Rafael Francisco dos Santos, conhecido como Fael;
Thiago Faria da Silva Trovão, o Monstrinho;
Paulo Victor Aguiar Santana, o PV
Everton Oliveira da Silva, conhecido como “Porrozinho”, de 31 anos, e Lucas Machado de Jesus, o “LC”, de 29, são considerados foragidos da Justiça
Divulgação
Oito mandados de prisão foram cumpridos. Paulo Victor Aguiar Santana, o PV, foi preso em flagrante porque os policiais encontraram um revólver sem registro. PV responderá por porte ilegal de armas.
Tiago de Souza Câmara Melo, o Boinha, presidente da Torcida Jovem do Flamengo, foi preso pela DHC
Reprodução
Crime teve motivação fútil
Segundo a DHC, o crime teve motivação “fútil, abjeta e primitiva”, com os bandidos organizados para atacar outros torcedores. Eles não estavam com roupas do Flamengo, a fim de evitar a identificação.
Na ocasião, Rodrigo e outros torcedores foram surpreendidos pelos criminosos, que atacaram com fogos de artifício. Testemunhas relataram ainda terem ouvido pelo menos 4 disparos de arma de fogo — um acertou Rodrigo na cabeça.
As investigações mostraram que Thiago Faria da Silva, o Monstrinho, foi o responsável por fazer os disparos que atingiram Rodrigo.
Também foi preso Ewerton Oliveira da Silva, o Porrozinho, apontado pela polícia, como autor dos disparos contra Johnny Gomes Borges que foi atingido no pé esquerdo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
Rodrigo José Santana tinha 36 anos e torcia pelo Vasco
Reprodução/TV Globo
De mudança para Portugal
Rodrigo não ia ao jogo entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil, contam seus amigos. Ele teria ido a Oswaldo Cruz — que fica a cerca de 7 km do Estádio Nilton Santos — apenas para reencontrar antigos companheiros em um churrasco.
O cruzmaltino tinha planos de se mudar para Portugal, onde abriria uma barbearia. Ele deixa 4 filhos, incluindo um bebê de 3 meses.
Vídeo mostra homem atirando em confusão de torcedores no Rio