
Disque Denúncia oferece uma recompensa de 100 mil pela captura de Doca
Divulgação
O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (28), o cartaz que oferece uma recompensa de R$ 100 mil por informações que levem as forças de segurança a capturarem Edgar Alves Andrade, conhecido como Doca da Penha ou Urso, de 55 anos.
Trata-se da maior recompensa da história do serviço, ao lado dos R$ 100 mil que foram oferecidos por informações que levassem a Fernandinho Beira-Mar em 2000.
Contra ele há mais de 20 mandados de prisão expedidos. Ele é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho, facção criminosa alvo de uma megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro nos complexos do Alemão e da Penha.
Fugitivo do sistema carcerário, o Disque Denúncia destaca que Doca é investigado por mais de 100 homicídios, incluindo execuções de crianças e desaparecimentos de moradores.
Em outubro de 2023, Doca foi apontado como o mandante da execução de três médicos e da tentativa de homicídio de um quarto homem na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio. As vítimas participavam de um congresso de medicina e foram confundidas com milicianos de Rio das Pedras.