Distribuidora é fechada por vender bebidas sem nota fiscal e com indícios de alteração de rótulos em Cuiabá


Distribuidora é interditada em Cuiabá
Bárbara Siviero/TVCA
Uma distribuidora de bebidas foi fechada durante uma fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, nesta terça-feira (7), após denúncias de armazenamento irregular e possível adulteração de produtos. Durante a ação, foram encontrados diversos itens sem nota fiscal e com indícios de adulteração nas embalagens.
A operação foi intensificada desde a última semana devido aos casos de contaminação por metanol registrados no país. Até essa segunda-feira (6), o Brasil registrava 17 casos confirmados, segundo balanço do Ministério da Saúde, mas Mato Grosso segue fora da lista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, além da distribuidora, uma oficina mecânica que funcionava no mesmo local também foi interditada por operar de forma precária e em desacordo com a legislação vigente.
“Algumas embalagens de bebida, especialmente de cachaça, estavam com aspecto de alteração de rótulo, sem os lacres. Razão pela qual a perícia técnica foi chamada e fez o recolhimento desses materiais para serem investigados”, explicou a secretaria.
LEIA MAIS:
Tratamento: O que médicos devem saber (e o público também) sobre a intoxicação por metanol
Mato Grosso: caso suspeito de intoxicação por metanol em MT é descartado
É seguro beber cerveja e chope? o que considerar antes do consumo para evitar o metanol
Ainda segundo Juliana, os órgãos envolvidos irão investigar a procedência das bebidas sem nota fiscal para apurar se a carga é fruto de furto, desvio ou outra irregularidade. Empresas fabricantes também devem ser contatadas para ajudar na identificação e rastreamento dos produtos.
A operação foi realizada em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, Batalhão Fazendário da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Distribuidora de bebidas é fechada em Cuiabá
Bárbara Siviero/TVCA
Governo Federal cria comitê de crise do metanol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *