Dono de loja instala porta giratória com detector de metais depois que local foi assaltado oito vezes; VÍDEO


Após sofrer oito assaltos, comerciante instala ‘porta de banco’ em loja no interior de PE
Os clientes de uma loja de roupas e acessórios localizada no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, se depararam com uma cena curiosa nas últimas semanas. Seguindo o exemplo das agências bancárias, o estabelecimento instalou uma porta giratória com detector de metais na entrada (veja vídeo acima).
As imagens, registradas pelo morador Fernando Cabral, mostram o equipamento de segurança por trás das antenas antifurto colocadas na fachada. À TV Globo, o dono do ponto comercial, Jerameel Flávio, disse que tomou a medida depois que a loja foi assaltada oito vezes.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O estabelecimento “Jera Moda” fica no bairro da Bela Vista e funciona desde 1984. Segundo o comerciante, o último roubo aconteceu há cerca de 40 dias.
“O motivo de colocar essa porta de banco, que muita gente acha estranho, que é uma loja com porta de banco, foi devido à insegurança e eu ter passado por oito assaltos aqui no período de praticamente seis anos ou menos”, disse.
Com receio de sofrer novas tentativas, diante do histórico da loja, Jerameel precisou custear a nova estrutura a partir da venda de bens pessoais.
“Aí, o estado não me dá segurança, a minha única maneira de ver é ter colocado uma porta de banco, onde para eu colocar essa porta, eu tive que me desfazer de alguns bens meus”, explicou o comerciante.
Procurada, a Polícia Civil informou que não localizou nos sistemas da corporação o registro dos boletins de ocorrência sobre os assaltos na loja citados pelo empreendedor.
A corporação afirmou também que as vítimas devem sempre registrar denúncias para que as investigações possam ser realizadas e os casos, solucionados.
Comerciante de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, instalou uma porta giratória com detector de metais após ser vítima de oito assaltos
Fabiano Cabral/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *