Dupla é presa no bairro Área Verde, em Santarém, após denúncias de receptação de celulares


Plantão Policial: confira as principais ocorrências de Santarém
Durante patrulhamento ostensivo realizado por guarnições do Recobrimento do 35° Batalhão da Polícia Militar (35° BPM), Motopatrulhamento e do Lima 04, na quarta-feira (15), dois homens foram presos no bairro Área Verde, em Santarém, oeste do Pará, por suspeita de receptação de aparelhos celulares.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Os suspeitos foram presos em uma residência na Rua Pará, onde, se acordo com denúncias de populares, havia movimentação intensa de pessoas entregando celulares em troca de entorpecentes.
Na frente do endereço informado, os policiais identificaram o primeiro suspeito, com o qual foi encontrado um iPhone 14, cor vermelha, bloqueado por senha. Ao ser questionado pela polícia sobre a origem do aparelho, o suspeito disse que era produto de roubo, que ele teria participado anteriormente, e que estava no local com a finalidade de entregar o aparelho ao segundo suspeito conhecido pelo apelido “Pikachu”, para formatação e desbloqueio do equipamento.
Dentro do imóvel, a polícia abordou o suspeito “Pikachu”, com o qual foi encontrado um aparelho celular, que segundo ele, é proveniente de furto. Ele contou aos policiais que teria recebido o telefone, dias antes, de outra pessoa, como pagamento por entorpecentes. Também contou que para desbloquear os aparelhos, fazia uso de softwares instalados em seu notebook.
A companheira de Pikachu, que também estava no imóvel, informou aos policiais que no local haviam outros celulares. O material, totalizando 21 aparelhos celulares e 1 tablet – tudo sem nota fiscal -, foi apreendido.
Celulares apreendidos e suspeitos conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Santarém, sendo dois por receptação e dois como testemunhas
Polícia Militar / Divulgação
A polícia não encontrou nenhum entorpecente na casa de Pikachu. Ele informou aos policiais que havia vendido tudo anteriormente.
Os suspeitos foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém. Um deles pagou a fiança arbitrada no valor de um salário mínimo, enquanto Pikachu, que teve fiança arbitrada no valor de cinco salários mínimos permanecia preso até a última atualização desta reportagem.
Pessoas que tiveram celulares furtados ou roubados em Santarém devem procurar a 16ª Seccional para verificar os aparelhos apreendidos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *