Dupla é presa suspeita de matar homem em ‘tribunal do crime’ em Timon
Reprodução/TV Mirante
A Polícia Civil do Maranhão prendeu na sexta-feira (19) dois homens suspeitos de praticarem um homicídio em Timon, cidade a 450 km de São Luís. A vítima, Paulo Roberto Lopes Monteiro, teria sido morto com os pés e as mãos amarradas ao ser submetido a um “tribunal do crime”.
Os suspeitos foram identificados como Eduardo Lima Evangelista, de 20 anos e Mauriederson de Araújo Sousa, de 19 anos. De acordo com as investigações, a dupla é suspeita de integrar uma facção criminosa que atua na região.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O crime aconteceu em julho deste ano. Segundo as investigações, os suspeitos teriam escolhido a vítima para ser submetido ao “tribunal do crime” somente pelo fato dele residir em uma região próxima em uma área onde uma facção criminosa rival atua.
A vítima teria saído de casa para empinar pipa, quando foi abordado pela dupla e levado para uma área de matagal. No local, ele teve os pés e as mãos amarrados, foi torturado e morto. A polícia afirma que os criminosos chegaram a gravar um vídeo da vítima antes dele ser assassinado.
Após a prisão, a dupla foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Timon, onde estão à disposição da justiça.