Empresária denuncia marido por violência doméstica e ameaça de morte após 30 anos de casamento


Mulher se esconde após companheiro fazer ameaças e persegui-la em Santos
Uma empresária de 50 anos denunciou o marido, de 54, por violência doméstica, ameaça, perseguição e injúria em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima já havia registrado outros três boletins de ocorrência contra o homem, sendo o primeiro há 20 anos. A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso.
A vítima afirmou à polícia que o homem faz terrorismo constante contra ela e que já chegou a travar a porta da casa para não deixá-la entrar. A empresária disse que o marido a xinga com palavras de baixo calão e faz ameaças dizendo que se ela não for dele, não será de ninguém.
A mulher relatou que passa por essa situação há 30 anos, mas que não aguenta mais. O homem já teria destruído o local de trabalho dela e, além de ameaçá-la, também faz coações contra os dois filhos deles. O g1 não localizou a defesa do denunciado até a publicação desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O episódio de violência doméstica mais recente, segundo a vítima, ocorreu no último dia 27, no bairro Encruzilhada. O caso foi registrado por ela via internet e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
Família e polícia
Em depoimento à polícia, o filho da vítima, de 32 anos, disse que o pai enviou mensagens e fez ligações para ele e outros familiares afirmando ter dado fim aos animais de estimação da mãe. Segundo o relato, o homem também ameaçou matar quem tentasse interferir na relação deles e disse que compraria uma arma.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, a delegada da DDM de Santos, Deborah Perez Lázaro, disse que o caso é grave.
“O que ela relata são ameaças, inclusive, de morte, perseguições da parte dele. Ele muitas vezes não deixava a vítima entrar em casa, tornando a vida da vítima insuportável, inclusive com ofensas, palavrões e tudo mais”, afirmou a delegada.
Deborah afirmou que, não aguentando mais a situação, a vítima, depois de 30 anos de casada, resolveu terminar a relação. A autoridade explicou que a primeira providência a ser tomada é solicitar uma medida cautelar, que será analisada pelo juiz.
Mulher afirmou que o marido que travava a porta da casa para não deixá-la entrar, no bairro Encruzilhada, em Santos (SP)
Reprodução/Polícia Civil
“Ele [agressor] vai tomar ciência da medida cautelar. Se ele descumprir essa medida cautelar, que é de não se aproximar da vítima, não manter contato com a vítima por qualquer meio de comunicação, então a prisão dele, prisão preventiva, será pedida”, explicou.
A delegada disse que não há informações sobre o paradeiro do homem, mas que ele não estava na residência em que morava com ela. “Policiais da Delegacia da Mulher estiveram no local há dois dias, juntamente com o filho e a nora da vítima, e o apartamento estava vazio, nem os animais [estavam lá]”.
A próxima etapa, de acordo com a delegada, é tentar localizar o homem para que ele seja ouvido. “Nós temos também material suficiente até para o formal indiciamento dele”, finalizou Deborah.
Violência contra mulher: veja como pedir ajuda
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *