Após a forte chuva que atingiu, principalmente, as regiões norte e sul do estado as equipes da Energisa em Mato Grosso continuam trabalhando nos impactos provados pelas condições climáticas.
Energisa atende áreas atingidas pela chuva em todo Mato Grosso
Assessoria Energisa MT
“A gente acionou o plano de contingência para algumas regiões. As cidades de Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Alto Garças, Guiratinga e Pedra Preta tiveram um forte impacto por conta da chuva e ventos fortes que causaram interrupção de energia. Objetos lançados na rede pelos ventos trouxeram grandes impactos, mas nossas equipes estão trabalhando 24 horas e com contingente reforçado para atender todos os clientes o mais rápido possível”, explicou Murilo Castilho, coordenador do centro de operação da Energisa MT.
Tempo nos próximos dias
A defesa civil emitiu um alerta de perigo para tempestades nos próximos dias em Mato Grosso. Segundo o órgão os ventos podem chegar a 100 km/h, com riscos de queda de árvores e descargas atmosféricas.
De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, consultora da Energisa, as tempestades devem atingir principalmente em Tangará da Serra, Sinop, Barra do Garças e região Metropolitana.
“Os próximos dias devem ser quentes, úmidos e instáveis em todo estado. Pode chover localmente com intensidade moderada a forte. As condições de instabilidade e chuva permanecem, também”, afirmou.
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é:
Não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão, pelo risco de queda e descargas elétricas;
Evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos;
Evitar locais abertos como campos de futebol;
Não estacionar automóveis próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
Desligar aparelhos eletrônicos durante as tempestades;
Não tomar banho em rios, lagoas ou cachoeiras durante temporais intensos;
Não utilizar alimentos e água atingidos pela inundação ou pelo alagamento;
Não jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, em córregos ou ruas.
Já em casos de transtornos envolvendo acidentes e riscos de vida, a recomendação é entrar em contato com a própria Defesa Civil ou com o Corpo de Bombeiros.
A orientação da empresa à população é que entre em contado com a Energisa em caso de necessidade de atendimento pelos canais de atendimento oficiais. Além disso, ao ver algum cabo partido, nunca toque nele. Isole a área para evitar acidentes. E em caso de raios e áreas alagadas, evite o tráfego sem o devido treinamento.
A Energisa informa que está à disposição para apoiar os clientes por meio dos canais de atendimento. São eles:
Call Center: 0800 646 4196
Site: energisa.com.br
WhatsApp: (65)99999-7974.