Enfermeiro é preso por falsificação de receitas e compra irregular de remédios controlados no interior de SP


Enfermeiro é preso por falsificação de receitas e compra irregular de remédios controlados em Pariquera-Açu (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso por envolvimento em um esquema de falsificação de receituários médicos e compra irregular de remédios controlados em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à Polícia Civil neste domingo (5), ele era enfermeiro na cidade.
As investigações foram iniciadas após a delegacia do município receber uma denúncia formal sobre a conduta suspeita do profissional.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A corporação explicou que, nos últimos meses, reuniu elementos que indicam a aquisição de aproximadamente 6 mil comprimidos, sendo alguns deles de substâncias psicotrópicas sujeitas a controle especial no Brasil, conforme regulamentação da Portaria nº 344/98.
Os medicamentos teriam sido comprados com o uso de receitas médicas falsificadas. Ainda durante as investigações, os policiais civis apreenderam 119 receituários suspeitos em quatro estabelecimentos farmacêuticos locais.
Prisão
A corporação afirmou que, mesmo após a instauração de um inquérito, o investigado tentou adquirir medicamentos de forma irregular. Por este motivo, a autoridade policial pediu a prisão temporária do enfermeiro e intensificou as ações de fiscalização na região.
Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos na casa do homem, na sexta-feira (3). O enfermeiro não ofereceu resistência à abordagem policial e confessou a prática dos crimes.
Ainda no imóvel, foram apreendidos um celular, quatro carimbos médicos e cinco receituários assinados e carimbados. Os itens foram encaminhados à perícia técnica para análise e extração de dados.
O enfermeiro foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça. A polícia garantiu que as investigações continuam para identificar possíveis comparsas, além de verificar a existência de comércio ilegal dos medicamentos adquiridos pelo homem.
Venda de receitas médicas e atestados falsos explodiram nas redes sociais. Confira:
O mercado de atestados e receitas falsas nas redes sociais
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *