Engenheiro morre jogando futevôlei em Rio Verde, Goiás
Arquivo pessoal/Joice Castro
O engenheiro agrônomo, Rodrigo de Souza Castro, que morreu aos de 38 anos durante uma partida de futevôlei em Rio Verde, na região sudoeste do estado, nunca havia passado mal antes, segundo a irmã dele, Joice Castro. De acordo com ela, Rodrigo costumava fazer atividades físicas, além do futevôlei, jogava futebol e fazia academia.
“Ele como irmão mais velho era muito cuidadoso, conselheiro, atencioso e bastante amoroso. Estamos desolados”, contou Joice em entrevista ao g1.
O caso aconteceu na quadra do Clube Campestre de Rio Verde, onde o engenheiro era associado, no domingo (28). Em nota, a diretoria do clube manifestou pesar pela morte (leia na íntegra ao final do texto).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Sua partida repentina deixa um vazio imensurável entre familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, reconhecido por sua presença marcante, espírito de companheirismo e amor pelo esporte”, destacou o clube.
A irmã informou que Rodrigo passou mal durante a partida e morreu na quadra. Ele teve uma hemotórax, acúmulo de sangue no espaço entre o pulmão e a parede torácica. Após a morte, a família descobriu o diagnóstico de cardiopatia devido a necrópsia.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Engenheiro agrônomo morre durante jogo de futevôlei em Goiás
Atleta morre durante corrida de rua em Goiânia
OUTRO CASO: Delegado que passou mal em jogo de beach tennis morreu dias depois do aniversário de 50 anos
Homenagens
O engenheiro deixou a esposa e dois filhos. Ao g1, um amigo contou que era um ótimo profissional, educado e companheiro.
O corpo de Rodrigo foi velado durante comoção, na noite deste domingo às 19h30. O sepultamento ocorreu às 8h desta segunda-feira, no Cemitério de Santa Helena.
Nota do Clube Campestre de Rio Verde
O Clube Campestre de Rio Verde, por meio de sua diretoria, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de nossa estimado associado Rodrigo de Souza Castro, ocorrido neste domingo (28/09), em nossas dependências durante a prática esportiva.
Sua partida repentina deixa um vazio imensurável entre familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, reconhecido por sua presença marcante, espírito de companheirismo e amor pelo esporte.
Neste momento de dor e consternação, expressamos nossa solidariedade à família enlutada, rogando a Deus que lhes conceda conforto e força para enfrentar essa irreparável perda.
Em sinal de respeito e homenagem à memória de nosso associado, o Clube Campestre de Rio Verde decreta luto oficial por três dias, suspendendo atividades festivas neste período.
VEJA TAMBÉM | Adolescente morre jogando futebol na rua
Adolescente morre jogando futebol na rua
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás