Entregador entra em coma após ser atacado por cinco pitbulls em Minas do Leão


Entregador entra em coma após ser atacado por cinco pittbulls em Minas do Leão
Arquivo pessoal
Um homem de 63 anos está em coma induzido após ser atacado por cinco cães da raça pitbull enquanto fazia a entrega de lenha na casa de um cliente em Minas do Leão, cidade que fica a 94 km de Porto Alegre.
O nome do entregador é Américo Sampaio e, segundo a sobrinha dele, o estado de saúde dele é gravíssimo.
“Os rins dele pararam e ele está com infecção generalizada. Os sinais estão muito baixos, por isso não tem nem como fazer hemodiálise”, relatou a sobrinha Joice.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Souza está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre desde o último sábado (9), quando houve o ataque.
“Chamaram toda a família, bem dizer, para se despedir dele, porque os médicos disseram que não tem mais o que fazer”, contou o irmão de Souza, Omero.
Conforme a Polícia Civil, Souza, a pedido da tutora dos animais, uma idosa de 82 anos, entrou na propriedade carregando dois sacos de lenha, foi surpreendido e atacado pelos cachorros.
A idosa tentou conter os animais, mas não conseguiu. Ela também ficou ferida.
A Delegacia de Polícia de Minas do Leão divulgou que, após o caso, foi solicitada a entrega voluntária dos cães, mas a tutora se recusou. Por causa disso, a delegada Jusicleia Oliveira pediu à Justiça a busca e apreensão dos animais.
A ordem judicial foi autorizada e cumprida na tarde de quarta-feira (10), com apoio da Brigada Militar. Três dos cinco cães foram apreendidos e encaminhados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde receberão cuidados veterinários e alimentação fornecidos pela prefeitura. Um dos animais precisou ser sacrificado ainda no dia do ataque, durante a tentativa de resgate da vítima.
As investigações seguem em andamento. A delegada Jusicleia informou que novas testemunhas ainda serão ouvidas e, ao final do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *