Bombeiros usaram jatos de água para dispersar enxame de abelhas
Corpo de Bombeiros Militar
Quatro pessoas, entre elas duas crianças e um idoso, precisaram de atendimento hospitalar após um ataque de abelhas registrado neste sábado (28) no povoado de Lagoinha, na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o enxame também atacou animais e causou a morte de sete filhotes de cachorro.
Os bombeiros foram acionados após moradores relatarem o ataque de um enxame de abelhas no povoado. Três viaturas e oito militares foram mobilizados para atender à ocorrência, que envolveu ações de resgate a pessoas e animais feridos.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do Leste e Nordeste de Minas em tempo real e de graça
De acordo com os bombeiros, diversas pessoas foram picadas pelas abelhas. Quatro delas precisaram de atendimento médico: duas crianças e um adulto foram levados por moradores locais até hospitais em Montes Claros. Um idoso foi atendido no local e, com quadro estável, foi encaminhado pela unidade de resgate da corporação.
Abrigo em banheiro e animais atacados
Uma família, formada por um pai e duas filhas, se escondeu no banheiro de casa para se proteger das abelhas. Eles foram retirados do imóvel pelos bombeiros, após a dispersão do enxame, com o uso de uma viatura de combate a incêndio. A equipe aplicou jatos de água em forma de neblina para conter a agressividade dos insetos.
Além das pessoas, os animais também foram atacados pelo enxame. Sete filhotes de cachorro recém-nascidos morreram no local por conta das diversas picadas. Uma cadela adulta também foi atingida e, após o resgate, foi levada para atendimento veterinário.
O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência mobilizou oito militares.
VEJA TAMBÉM:
Queimadas destroem plantações na zona rural de Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.