
Crianças, creches, violência, adolescentes, escola, CMEI, creche, educação, denúncia, Paraná, brincar, Conselho Tutelar, alunos, estudantes
Reprodução/RPC
A direção da Escola Municipal Tia Zita, localizada em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, se pronunciou neste sábado (6) sobre o caso de espancamento de uma menina de 10 anos. A vítima foi agredida pelos colegas dentro da instituição de ensino na última quinta-feira (4).
De acordo com o comunicado, a escola informa que “prestou todo o socorro necessário a estudante, além de conduzir ao hospital e garantir a devida assistência”. A nota ainda afirma o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estão presentes na instituição para acompanhar o caso e adotar as devidas providências.
Procurado pela equipe de produção da TV Grande Rio, o Hospital da Restauração confirmou que a menina está internada na unidade, aos cuidados da equipe multiprofissional de pediatria, e que o estado de saúde é grave, mas não pode repassar detalhes sobre o estado de saúde da criança.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso segue sob investigação e que mais detalhes não podem ser divulgados por envolver menores de idade e para preservar o andamento das diligências.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE