Escuta Social sobre nível de satisfação da população com o Pronto Socorro Municipal de Santarém inicia nesta terça, 14


Pronto Socorro Municipal em Santarém
Arquivo/g1
Inicia nesta terça-feira (14), e segue até a sexta-feira (17), a Escuta Social promovida pela 8ª Promotoria de Justiça de Santarém, para verificar o nível de satisfação dos usuários quanto ao atendimento, estrutura, equipe de saúde e acesso ao serviço prestado no Pronto Socorro Municipal. Os participantes podem comparecer presencialmente ou enviar mensagem por WhatsApp e e-mail.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Usuários do SUS, servidores, prestadores de serviço do PSM e demais interessados podem participar. A escuta presencial será de 8h às 12h, na sede das Promotorias de Justiça de Santarém, situada na Av. Mendonça Furtado, bairro Liberdade. O atendimento será individualizado, sendo garantido o anonimato.
O Pronto Socorro Municipal tem entrada pela avenida Marechal Rondon, 1449, no bairro Aparecida, em Santarém. O objetivo da escuta é a identificação de falhas e barreiras percebidas pelos usuários na prestação dos serviços, além da produção de subsídios para relatório a ser juntado ao processo judicial nº 0008627-87.2011.8.14.0051, incluindo informações sobre serviços médicos especializados e fornecimento contínuo de medicamentos e insumos.
De acordo com o promotor de Justiça Bruno Fernandes, que está em atuação conjunta na 8º Promotoria, os dados da escuta serão juntados ao processo judicial, que está em fase de cumprimento da sentença. As falhas de atendimento, especialmente em relação aos plantões médicos presenciais e insumos, são alguns dos pontos principais. “Foi identificado que se avançou em alguns pontos, mas outros continuam pendentes. Mesmo na fase de cumprimento da sentença, o Ministério Público, depois de inspeção judicial, identificou a debilidade”, destacou o promotor.
Promotoria convida a população para Escuta Social sobre o Pronto Socorro Municipal de Sant
Será garantido aos participantes: Sigilo e anonimização das informações coletadas; respeito à dignidade dos usuários, servidores e prestadores; garantia de que não haverá retaliação às pessoas que participarem e uso dos dados exclusivamente para fiscalização e melhoria do serviço público de saúde, com informação ao Juízo da Vara da Fazenda Pública e Execução Fiscal da Comarca de Santarém, e compartilhamento do relatório final com a sociedade civil.
Saiba como participar:
Escuta presencial: prédio do MPPA em Santarém, Av. Mendonça Furtado, 3991 – Liberdade, Santarém – PA, 68040-148
Data: de 14 a 17 de outubro de 2025, das 8h às 12h.
Recebimento eletrônico e WhatsApp institucional:
Data: de 14 a 17 de outubro de 2025, pelo e-mail: 8pjstm@mppa.mp.br e telefone/whatsapp: (93) 3512-0445 (favor colocar no assunto: Escuta Social do PSM).
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *