
     Adolescente é baleado dentro de escola em Ibiá; autor seria ex-colega
Um adolescente de 17 anos foi baleado dentro da Escola Estadual Doutor Pedro Dias dos Reis, em Ibiá, no Alto Paranaíba, na noite de quarta-feira (29). O crime, registrado como tentativa de homicídio pela Polícia Militar (PM), tem como principal suspeito um ex-colega da vítima, que também estuda na escola.
A Secretaria de Estado de Ensino de Minas Gerais (SES-MG) foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu até a última atualização da reportagem.
Segundo o boletim de ocorrência, dois suspeitos chegaram à escola em um veículo branco e, pouco depois, foram ouvidos disparos de arma de fogo dentro do prédio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
A vítima foi encontrada caída, mas consciente e com múltiplos ferimentos na cabeça, orelha, rosto e abdômen. Devido à gravidade das lesões e uma hemorragia interna, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional de Uberaba, onde permanece internado.
Durante o atendimento, o estudante conseguiu apontar o autor dos disparos, um ex-colega de 18 anos. Ele disse que tinha mensagens de ameaça arquivadas no celular e que o crime teria sido motivado por ciúmes.
Pai do atirador foi visto por testemunhas
De acordo com a Polícia Civil, o carro utilizado na fuga pertence ao pai do suspeito, de 45 anos. Testemunhas afirmaram que ele foi visto entrando e saindo da escola com o filho logo após os disparos.
O homem prestou depoimento e foi liberado, mas será investigado por coautoria no crime.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Boi invade supermercado e causa tumulto em mercado de Ibiá
Homem é encontrado morto a facadas em calçada e suspeito é preso
Casal suspeito de negociar adoção irregular pelo WhatsApp é preso com crianças
O delegado Gabriel Trindade, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do jovem.
A Polícia Militar apreendeu o veículo, partes do cabo da arma de fogo (encontradas tanto no local do crime quanto no carro), um projétil e o celular do pai do suspeito, que será analisado durante as investigações.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, que dará continuidade ao inquérito.
Aluno é baleado dentro de escola estadual em Ibiá
Redes sociais/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas