Devido à falta de água, carro-pipa abastece condomínio no Bairro Jardins.
Reprodução/ TV Sergipe
A falta d’água devido ao rompimento da adutora do São Francisco provocou transtornos a moradores de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro neste domingo (14).
No Bairro Jardins, na capital, condomínios precisaram alugar carros-pipa. No Luzia, também em Aracaju, estabelecimentos comerciais precisaram ser fechados. para atendimento ao público.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a adutora rompeu no início da noite da última sexta, quando a produção de água no sistema foi paralisada preventivamente nos três municípios.
O desabastecimento atingiu todos os bairros de Socorro e Barra . Em Aracaju, os afetados foram: 17 de Março, Aeroporto, Areia Branca, Atalaia, Aruana, Coroa do Meio, Farolândia, Gameleira, Marivan, Matapuã, Mosqueiro, Robalo, Santa Maria, São José, São José dos Náufragos, Capucho, Grageru, Inácio Barbosa, Jabotiana, Jardins, Luzia, Pereira Lobo, Ponto Novo, Salgado Filho, São Conrado, 13 de Julho, Palestina, Industrial, Centro, Cidade Nova, Parque dos Faróis, Cirurgia, Dezoito do Forte, Getúlio Vargas, Japãozinho, Lamarão, Porto Dantas, Santo Antônio, Santos Dumont, Siqueira Campos, Soledade, Bugio e Suíssa.
Em nota, a Deso informou que os serviços de manutenção foram concluídos às 15h e, com a finalização dos reparos, as bombas são religadas e as manobras operacionais iniciadas.
A adutora, que possui 78 km de extensão, voltará a encaminhar água para a Estação de Tratamento João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro, a partir das 20h , quando passa a retornar gradativamente.
A normalização total do abastecimento ocorrerá nas primeiras horas da segunda-feira, 15.
Mais notícias
Iguá anuncia medidas para diminuir reclamações durante o verão