
     Filhote de cachorro é encontrado dentro de máquina de lavar com roupas e água em MG
Um filhote de cachorro foi resgatado de dentro de uma máquina de lavar, em meio a roupas e água, em São José da Varginha, no Centro-Oeste de Minas, na quarta-feira (29). O tutor do animal, de 48 anos, foi localizado em um sítio na zona rural do município. Ele negou o crime, mas acabou detido por maus-tratos.
O resgate aconteceu após a ONG Bichinhos Protegidos acionar a Polícia Militar (PM) após um vídeo circular em grupos locais mostrando o cachorro preso dentro do eletrodoméstico (veja acima). As imagens geraram indignação entre os moradores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Ao chegarem ao endereço, os policiais, acompanhados de representantes da ONG e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ouviram o choro do animal ainda do portão. Como não havia ninguém na casa e diante do flagrante, a equipe entrou no imóvel para fazer o resgate.
Segundo a PM, o filhote foi encontrado dentro da máquina de lavar, que estava cheia de água e roupas sujas, em risco de afogamento. O animal não apresentava ferimentos, mas estava exausto e assustado.
Ainda conforme a PM, entrada na residência ocorreu sem dificuldades, já que os portões estavam presos apenas por um barbante. O filhote foi retirado da máquina com o apoio da ONG, que ficou responsável pelos cuidados veterinários e pela recuperação do animal.
LEIA MAIS:
Cachorro morre após ser pendurado em portão, e tutor é preso por maus-tratos em MG
Cão morto e outro sem abrigo levam à prisão de tutor por maus-tratos em Divinópolis
Casal é preso por maus-tratos a animais em Divinópolis
Para a polícia, a hipótese é de que o filhote não tenha entrado na máquina por conta própria, já que, devido à altura do equipamento, seria improvável que ele tivesse saltado para dentro sem ajuda.
Também foram localizados outros dois cães soltos no quintal, galinhas e um ambiente em condições precárias de higiene, com grande acúmulo de sujeira e restos de comida.
Durante o rastreamento, a PM encontrou o tutor em uma lavoura na zona rural. Ele contou que havia deixado o filho de 13 anos sozinho em casa e disse desconhecer o ocorrido. Mesmo assim, ele foi conduzido à delegacia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
A PM flagrou o filhote de cachorro dentro da máquina de lavar em MG
Redes sociais/reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas