Cadeira de roda-gigante quebra, homem cai e se agarra em estrutura de brinquedo no AC
“Eu sou um milagre, eu sei disso. Acredito nisso porque foi queda livre. Eu só tenho a agradecer a Deus por esse milagre na minha vida”.
Este é o sentimento da mulher que caiu do assento de uma roda-gigante durante a ExpoQuinari, em Senador Guiomard, interior do Acre, na noite do último sábado (4).
O g1 conversou com a mulher, que pediu para não ser identificada. Segundo ela, os momentos de desespero aconteceram depois de sair do rodeio, quando decidiu ir ao parque com três amigos.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O grupo optou por andar na roda-gigante, e a mulher acabou acompanhada do colega que ficou pendurado na estrutura durante o acidente. (Veja acima)
Vítima relatou momentos de desespero após acidente com brinquedo na ExpoQuinari, em Senador Guiomard, no último sábado (4).
Cedida
Ela contou que, inicialmente, não queria entrar no brinquedo, mas aceitou pois suas amigas pagaram pelo ingresso. A primeira volta ocorreu sem problemas, mas na segunda a cadeira começou a virar para frente quando a roda-gigante parou no ponto mais alto.
“Eu estava encostada, como pediram, com os pés no apoio e segurando na barra. De repente, a cadeira virou e a barra soltou. Eu tentei segurar, mas caí. Foi muito rápido, acho que menos de dez segundos até atingir o chão”, disse.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Boi escapa, derruba barracas e atinge pessoas na Expoacre 2024
Jovem cai de altura de 5 metros ao tentar espantar aranha em apartamento no interior do AC
Ainda de acordo com ela, o amigo conseguiu se segurar por mais tempo, e permaneceu pendurado na estrutura por cerca de sete a oito minutos.
Durante a queda, a mulher bateu no chão e ficou cercada por pessoas que tentaram ajudá-la.
“Ele ficou rodando e se segurou. Já eu caí direto. Bati no chão, muita gente veio para cima de mim. Eu falava: ‘gente, calma, eu estou bem’’, disse.
Vítimas não estavam embriagadas
O advogado das vítimas, Michael Alves, disse que o caso é responsabilidade direta da prefeitura e que até agora as vítimas não tiveram nenhuma assistência. O g1 entrou em contato com a assessoria, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ainda de acordo com ele, o operador da roda-gigante disse à Polícia Civil que as vítimas não estavam embriagadas.
”A prefeitura municipal autorizou e cedeu o espaço do evento para a instalação do parque de diversões sem garantir as condições adequadas de segurança […] ambas as vítimas permanecem traumatizadas, com distúrbios do sono e abalo psicológico em razão do ocorrido”, complementou.
Homem ficou agarrado a estrutura em parque do AC
Reprodução
‘Mexeu comigo’
A jovem também disse ter não ter sentido as pernas na queda, pois ficaram dormentes na hora, e que ficou com hematomas pelo corpo. No entanto, apesar do impacto, ela não teve fraturas.
Além disto, a mulher esclareceu que não tem relacionamento amoroso com o amigo que ficou pendurado, que não brigou com ele e que eles não estavam bêbados.
Ainda abalada, ela disse que não pretende voltar a frequentar parques de diversões.
“Isso mexeu muito comigo. Acho que nunca mais vou em brinquedo de parque. Antes de deixar as pessoas entrarem, deveria ter manutenção e ajustes. Poderia ter acontecido com qualquer pessoa, até com uma criança, e aí teria sido fatal”, completou.
VÍDEOS: g1