Foragido por estupro morre após abordagem policial na zona rural de Cambuí, MG
Raquel Freitas / G1
Um homem de 43 anos morreu após ser abordado por um cabo da Polícia Militar que estava à paisana no bairro Pessegueiro, zona rural de Cambuí (MG), na tarde de domingo (28). Segundo a Polícia Militar, o homem era foragido da justiça pelo crime de estupro.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
A defesa da vítima, identificada como Agenício Domingues César, confirmou que havia mandado de prisão em aberto. Agenício teria sido abordado pelo policial e foi agredido com um golpe mata-leão. Ainda conforme a defesa, pessoas que estavam no local acionaram a viatura da PM, que prestou socorro à vítima, mas ela já chegou morta ao Hospital de Cambuí.
O corpo de Agenício Domingues César foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre (MG), onde deve passar por necropsia.
Em nota, a Polícia Militar relatou que a vítima tentou fugir ao perceber que seria abordada, momento em que recebeu voz de prisão. Ela ainda teria resistido à ordem, atacando o policial, o que resultou em uma luta corporal em que ambos caíram ao chão.
Ainda segundo a nota da PM, após contenção, o homem apresentou dificuldades respiratórias e recebeu os primeiros socorros do policial e de testemunhas presentes, incluindo uma enfermeira. Devido à gravidade do quadro, o homem foi levado ao hospital pela viatura da PM, onde foi confirmada a morte.
Por fim, a Polícia Militar afirmou que as providências judiciais foram tomadas. Confira a nota na íntegra abaixo:
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comunica que, na tarde de 28 de setembro, foi realizada a prisão de A.D.C., um indivíduo procurado pela justiça. A ocorrência aconteceu no bairro Pessegueiro, zona rural de Cambuí/MG. Por volta das 16h55, um cabo da Polícia Militar, em horário de descanso com seus familiares, reconheceu o indivíduo citado, que possuía um mandado de prisão em aberto por crime de estupro.
Diante do reconhecimento, o policial tentou acionar apoio, mas, antes da chegada da guarnição, A.D.C. tentou evadir do local, momento em que recebeu voz de prisão pelo militar, porém resistiu ativamente à ordem, investindo fisicamente contra o militar na tentativa de fuga, resultando em uma luta corporal em que ambos caíram ao solo.
Após a contenção, o suspeito apresentou dificuldades respiratórias e recebeu os primeiros socorros por parte do militar e de testemunhas no local, entre elas, uma enfermeira. Em razão da gravidade do quadro, o indivíduo foi encaminhado na viatura policial ao Hospital de Cambuí, onde foi constatado o óbito.
A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A Polícia Militar de Minas Gerais tomou as providências de polícia judiciária militar cabíveis. A PMMG reforça seu compromisso com a segurança pública e com a integridade de suas ações, colocando-se à disposição para prestar esclarecimentos adicionais.”
VEJA TAMBÉM:
Bombeiros demoram sete horas para controlar incêndio em mata de Cambuí
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas