Foragidos suspeitos de homicídios no PI são presos em ônibus clandestino
Divulgação/PCPI
Três foragidos da Justiça apontados como membros de um grupo criminoso e suspeitos de homicídios por encomenda, roubos e tráfico de drogas foram presos, na tarde de terça-feira (7), em uma operação da Polícia Civil do Piauí.
Segundo a polícia, os foragidos estavam em um ônibus clandestino com destino a São Paulo (SP) e usavam documentos falsos para tentar evitar a prisão. Eles foram identificados como Severo, Luis Amaro e Leandro. O g1 procura as defesas deles.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia de Picos, afirmou que o grupo criminoso ao qual eles pertencem atua na cidade de São Julião e está envolvido principalmente com execuções encomendadas.
“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa”, disse Francineide.
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que os suspeitos são conhecidos como “pistoleiros” e praticavam os crimes com frequência na região entre Picos e Marcolândia.
De acordo com a delegada, a organização participou dos assassinatos de vítimas identificadas como Nicomedes, cometido em 1º de maio, e Joaquim, ocorrido em 13 de agosto.
Durante a investigação, que durou cinco meses, os policiais apreenderam armas, drogas e veículos usados nos crimes, inclusive em outros estados do país.
A Polícia Civil continua a investigar o grupo criminoso para identificar os demais membros e colaboradores, além de apurar possíveis conexões com outros crimes praticados no Piauí e em estados vizinhos.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube