Forro da Feira do São Jorge desaba durante forte chuva que atinge Manaus neste domingo (5)
Patrick Marques/g1Amazonas
O forro da Feira do São Jorge, localizado na Zona Oeste de Manaus, desabou durante a forte chuva que atingiu a capital amazonense na manhã deste domingo (5). O temporal provocou alagamentos em ruas da cidade e também afetou eventos programados para o fim de semana.
De acordo com os feirantes que estavam no local, o forro da feira não resistiu à intensidade da chuva e acabou cedendo parcialmente.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura cai e a água invade o salão principal da feira.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A chuva causou transtornos em várias zonas da cidade. Ruas ficaram alagadas e o trânsito apresentou lentidão em diferentes trechos.
De acordo com o aviso meteorológico da Defesa Civil do Amazonas, divulgado às 11h32 e válido até 14h (horário local) e divulgado nas redes sociais, as imagens do radar registraram chuvas com intensidade moderada a forte, com possibilidade de descargas elétricas para os municípios de Manaus, Careiro da Várzea, Iranduba e Novo Airão. Ainda de acordo com aviso, no Amazonas foram registrados 30 mm de chuva.
O g1 solicitou notas do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do munício do Estado, mas não recebeu até o fechamento desta reportagem.
Árvore tombada
Uma árvore tombou sobre a rua Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus, ao lado de um restaurante. A via ficou bloqueada até que servidores da Prefeitura serrassem a árvore.
‘Domingo Aéreo’ afetado pela chuva
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o evento “Domingo Aéreo”, realizado na Base Aérea de Manaus (BAMN), também foi impactado pela forte chuva.
Em nota, o Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) explicou que o temporal ocasionou a queda de telhas em uma área do pátio operacional. Segundo a FAB, o público foi imediatamente direcionado para locais seguros, e não houve registro de feridos.
“As equipes de saúde e de apoio, compostas por mais de 500 militares previamente treinadas para situações emergenciais, atuaram de forma preventiva, garantindo a segurança de todos os visitantes”, informou o comunicado.